Economia e NegóciosModa

Brasil marca presença na MICAM Milano

Em coletiva de imprensa realizada na edição da Couro moda.

Brasil marca presença na MICAM Milano 2020.

A princípio, a Itália reforça interesse nos países do Mercosul. Logo depois, em coletiva de imprensa realizada na 47ª edição da Couro moda, em São Paulo, porta-vozes comentam sobre a relação entre os países e presença de marcas brasileiras na feira italiana.

São Paulo, 14 de janeiro de 2020, aconteceu na ocasião, a coletiva de imprensa promovida por Francisco Santos, presidente da Couro moda. Portanto, para tratar sobre a relação entre a Brasil e Itália.

Brasil marca presença na MICAM Milano
Fernando Fiori, Paolo Borghini, Letícia Sperb Masseli e Jeferson Santos- Foto- Divulgação

Ou seja, além da presença constante e crescente das marcas nacionais na MICAM Milano, importante feira mundial de calçados.Assim também, compareceram ao evento: Jeferson Santos (diretor geral da Couromoda), Paolo Borghini (diretor geral da MICAM Milano), Fernando Fiori (diretor do Italian Trade Agency e do Departamento de Promoção Comercial da Embaixada da Itália no Brasil) e Caetano Bianco Neto (presidente executivo da Abicalçados).

Logo após, abrindo a coletiva, Jeferson Santos celebrou o aumento de 25% nas visitações (em relação a 2019) no primeiro dia da 47ª edição da COURO MODA.

De fato, a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Por isso, “Este dado nos confirma que a confiança no setor para 2020 é grande”, afirmou. Assim, falando em eventos voltados ao setor, e principescamente neste evento onde Brasil marca presença na MICAM Milano 2020. Caetano Neto, da Abi calçados, exaltou o resultado das promoções feitas pela associação que contribuem para a constante ampliação da presença brasileira na MICAM Milano, que realiza sua 89ª edição de 16 a 19 de fevereiro. Ou seja, “Este ano, mais de 70 marcas vão representar o produto brasileiro no evento, que reúne cerca de 1400 expositores, metade destes internacionais.”

Brasil marca presença na MICAM Milano
Antonio Junior e Jeferson Santos- Foto- Divulgação

Brasil marca presença na última edição e tivemos cerca de 1300 expositores de todo o mundo.

De fato, entre as mais de 600 empresas presentes na MICAM Milano, 80% delas são de pequeno e médio porte e contam com a força do evento para ampliar suas imagens no mercado internacional. Ao mesmo tempo, com a missão de promover o setor com a realização de ações e eventos pelo mundo, Paolo Borghini festeja a presença do Brasil no evento.

Logo depois, “Na última edição tivemos cerca de 1300 expositores de todo o mundo.

45% destes vindos de 34 diferentes países da Europa Asia, América do Sul, América do Norte, África e Austrália, e entre todos, o Brasil é o quinto maior expositor do evento em número de marcas, e tem ampliado sua visibilidade a cada edição”.

Enquanto isso, Paolo Borghini destacou ainda as ações realizadas para celebrar os 50 anos da feira.

Do mesmo modo, tais como entre entretenimento e conteúdo, além de ressaltar detalhes do perfil do público frequentador.

“Entre os 44.000 visitantes de mais de 130 países que recebemos no ano passado, mais da metade foi composta por CEOs e compradores de todo o mundo, responsáveis pelas tomadas de decisão, o que demonstra que o evento é um ponto de consolidação de negócios e muito importante para os visitantes”, afirma.

Brasil marca presença na MICAM Milano
Caetano Bianco Neto- Foto – Divulgação
Indústrias, gerando novas tecnologias, e crescendo em competitividade

Para destacar os avanços nas relações comerciais entre a Itália, Brasil e outros países.

Ou seja, além da aproximação com o Mercosul, o porta-voz da Italian Trend Agency, agência de governo que assiste empresas italianas no processo de expansão em mercados internacionais e promove a atração de investimentos estrangeiros na Itália.

Fernando Fiori, destacou que “os acordos comerciais com Mercosul dão transparência entre as relações  e protegem as marcas frente aos produtos não genuínos.

E além de promover a sustentabilidade em ambos locais. Soma-se também uma integração maior entre as indústrias, gerando novas tecnologias, e crescendo em competitividade e opções de produtos para o consumidor”, reforça.

MICAM Milanoa interesse nos países do Mercosul
Paolo Borghini e Fernando Fiori- Foto- Divulgação

A edição 2020 da Couro moda reúne no evento grandes players do mercado calçadista nacional e compradores estrangeiros dos maiores centros de consumo do mundo, como Estados Unidos e América Latina.

A feira é reconhecida por fortalecer e fomentar informação e negócios entre varejo e lojistas, além de gerar negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor calçadista.

SERVIÇO:

COURO MODA:
Site: couromoda.com

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
Site:  saopaulopretaporter.com 

Libere Fashion School & Companies – Foto Divulgação

Curso on-line de planejamento de coleção clica aqui e saiba + sobre cursos de moda

Fotos: Thaís Vallim – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Mirvana Andreis
Assessoria de Imprensa

A cada dia que passa fica mais claro para as empresas do mundo todo. A Diversidade e o pensamento estratégico

Mirvana Andreis

Nascida em Passo Fundo - RS. Estilista Industrial formada pela primeira turma de Moda da FURB- Blumenau SC. Atuando no mercado de Moda desde 1997. Diretora Criativa da Libere Fashion. Especialização em Comunicação Empresarial, Especialização em Neurociência e Física da Consciência, Especialização em Business Internacional e Gestão de Trader. Curso de Alfaiataria em Milão. Fundadora da Libere Fashion. Consultora empresarial de Business de Moda. Treinamento de equipes de vendas. Direcionamento Criativo para empresas de Moda. Criadora do método Mirvana Andreis de Planejamento de Coleção. Gestora do cursos de moda online. Especialista em pesquisa de comportamento e Tendências, desenvolvimento de Branding e Cosméticos, Internacionalização de Marcas Europa x Brasil. Colunista do portal EGO noticias. Influenciadora Digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo