Beauty Fair abre as portas para cosméticos naturais
Pelo primeiro ano, o segmento de produtos de origem natural estará incluso na Feira, contando com a presença de marcas representantes e discussão do tema em fóruns
Beauty Fair abre as portas para a democratização dos cosméticos naturais
Antes de mais nada, a busca por cosméticos naturais tem se mostrado cada vez maior, principalmente no segmento do público de beleza. Nos últimos anos, tem sido possível observar um crescimento na busca por essa categoria de produtos, porém, grande parte dos consumidores se queixa sobre os desafios em encontrá-los e adquiri-los.
Experimentando novos produtos
Assim então, dados da Pesquisa Beauty Fair 2022 afirmam que 90% das consumidoras vão às perfumarias para conhecer novos produtos, sentir cheiro e textura. Por fim, 79% experimentam produtos novos que não conheciam.
Além disso, pela primeira vez, a Feira trará a inclusão desse nicho de cosméticos. Ainda segundo a Pesquisa, as perfumarias são reconhecidas pelas clientes como o lugar que oferece a melhor experiência de compra em beleza. Com maior variedade de produtos disponíveis.
Mercado de produtos naturais
Assim então, é perceptível que, de um lado, está o público altamente interessado em conhecer mais sobre o mercado de produtos naturais. Do outro, estão os que buscam o melhor espaço para comercializar os mesmos, e é neste momento que a Beauty Fair participa.
Além disso, o evento contará com uma área exclusiva para cosméticos naturais. Em um projeto inédito, a Beauty Fair dedicará um espaço exclusivo para marcas de cosméticos naturais que desejam impulsionar negócios nas perfumarias de todo Brasil, são elas: Ahoaloe, Amantik, Alva, Arte dos Aromas, BS&Co e Bergamía.
Cesar Tsukuda
Contudo, para o diretor geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, um grande desafio é que os consumidores ainda não enxergam performance em um cosmético natural. “Então, esta é uma barreira que precisa ser quebrada. Hoje já existem muitos produtos com boa performance.” Ele ressalta que, historicamente, a perfumaria sempre foi um canal que desenvolveu novos segmentos, novas categorias, por ser um canal que gera experimentação, inclusive novos conceitos de produtos. “Os naturais precisam estar mais disponíveis nas prateleiras e a perfumaria também precisa desenvolver novas categorias, aumentando suas margens e, consequentemente, o desempenho dos seus negócios.”
Palestra dentro do Fórum de Varejo de Beleza Beauty Fair
Afim, além disso, o tema será discutido em palestra dentro do Fórum de Varejo de Beleza Beauty Fair, que acontecer dia 2 de setembro. E reúne os principais executivos do canal perfumaria do país. O objetivo é expor números sobre a categoria, dados de crescimento global, comportamento do consumidor e apontar caminhos para as perfumarias explorarem melhor no ponto de venda.