Arnold Fruneaux investe na produção de conteúdo para influenciadores nos EUA
Jornalista e radialista tem mais de 13 anos de experiência como locutor de rádio, em transmissão ao vivo, narração criativa, roteirização e promoção de programas.

Arnold Fruneaux investe na produção de conteúdo para influenciadores nos EUA
O jornalista e radialista Arnold Vinicius Fruneaux levará sua expertise em comunicação e locução para o mercado de produção de conteúdo nos Estados Unidos. Com mais de 13 anos de experiência no setor, o brasileiro lançará a Frame 619 – Creative Lab, que produzirá conteúdo audiovisual de alta qualidade, incluindo fotografia, vídeos e podcasts. Além disso, “A empresa busca atender à crescente demanda de influenciadores, startups e empresas consolidadas, oferecendo soluções profissionais e inovadoras de conteúdo”, adianta o profissional.
O especialista pretende suprir a demanda por produção de conteúdo nos Estados Unidos, que nunca esteve tão alta, impulsionada pelo crescimento do marketing digital, do comércio eletrônico e da necessidade de marcas se conectarem com seus públicos de forma autêntica. Portanto, neste cenário, influenciadores, startups e empresas consolidadas estão investindo cada vez mais em conteúdo audiovisual de alta qualidade para se destacarem em um ambiente digital saturado e competitivo.
Devido à sua extensa experiência em mídia e comunicação, Fruneaux desenvolveu um profundo entendimento do cenário midiático e do engajamento do público. Além disso, seu histórico de sucesso na criação de campanhas promocionais impactantes e estratégias inovadoras de entrega de conteúdo destaca sua capacidade de administrar e expandir a Frame 619 no competitivo mercado americano.

Mercado de influenciadores e startups
Os influenciadores digitais se tornaram peças-chave no marketing das marcas, criando conteúdos para plataformas como YouTube, Instagram e TikTok, conforme destaca o jornalista. Nos EUA, o mercado de influenciadores movimentou mais de $21 bilhões em 2023, com empresas direcionando grandes partes de seus orçamentos para campanhas com criadores de conteúdo.
“A demanda por produção audiovisual profissional tem crescido porque os algoritmos das redes sociais favorecem vídeos bem produzidos e de alta retenção. Isso leva influenciadores a investirem em edição profissional, roteirização e pós-produção sofisticada, incluindo o uso de efeitos visuais, inteligência artificial e realidade aumentada para melhorar a experiência do espectador”, destaca o jornalista, e completa: “Além disso, muitos influenciadores precisam diversificar sua presença online com podcasts, documentários e conteúdos exclusivos para assinantes, o que exige equipamentos de qualidade e expertise técnica para garantir um produto final competitivo”.
Já as startups, por sua vez, especialmente nos setores de tecnologia, finanças e e-commerce, a produção de conteúdo de qualidade é um diferencial essencial para atrair investidores, clientes e talentos. Por isso, “Muitas empresas emergentes nos EUA adotam estratégias agressivas de brand storytelling, utilizando vídeos institucionais, campanhas interativas e até realidade aumentada para apresentar seus produtos e serviços”, conta.
Outro fator relevante, conforme Fruneaux é a ascensão do conteúdo curto e dinâmico, voltado para plataformas como TikTok e Reels do Instagram. Ele orienta que startups precisam adaptar sua comunicação para essas tendências, criando vídeos que combinem informação rápida e impacto visual para engajar o público.
Inovação para empresas consolidadas como autoridade de marca
No mercado americano, grandes empresas de todos os ramos, já entenderam que o marketing tradicional não é mais suficiente. De fato, “Empresas consolidadas estão investindo em produções cinematográficas de alta qualidade, campanhas publicitárias imersivas e até documentários institucionais para fortalecer suas marcas e manter a relevância no digital”, aponta o especialista.
Arnold Fruneaux investe em conhecimebnto, além disso, ele explica que a produção de conteúdo audiovisual para essas empresas inclui campanhas de marketing 360°, combinando vídeos para TV, redes sociais, e-commerce e eventos presenciais, bem como conteúdos educativos e institucionais, como treinamentos internos e materiais interativos para clientes e parceiros. Eventos e transmissões ao vivo também criam engajamento e aproximam a audiência da marca, principalmente no setor de tecnologia, onde empresas como Apple, Tesla e Google realizam lançamentos de produtos ao vivo com alto investimento em audiovisual.
E, pensando nisso, a Frame 619 contribuirá significativamente para a indústria de mídia. “Ao introduzir tecnologias de ponta, como realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e inteligência artificial (IA) na produção de conteúdo, vamos ampliar os limites da mídia tradicional e oferecer ao público experiências novas e imersivas”, garante o radialista. Então, “Essas inovações atrairão uma audiência diversificada e estabelecerão novos padrões de qualidade e engajamento de conteúdo, promovendo uma sociedade mais informada e conectada”, finaliza Fruneaux.
Sobre o profissional:
Arnold Vinicius Fruneaux é bacharel em Comunicação Social com especialização em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui sólida formação teórica e prática em técnicas de reportagem, redação jornalística, edição e ética, destacando-se na produção de conteúdo e análise crítica da mídia.
Com mais de 13 anos de experiência como locutor de rádio, consolidou sua carreira em programas de talk show, variedades e formatos não roteirizados. Possui ampla experiência em transmissão ao vivo, narração criativa, roteirização e promoção de programas. Foi apresentador do programa “Manda Bala” e líder do programa matinal “Manhã da Mais”. Desde agosto de 2024, é membro da Radio Television Digital News Association (RTDNA), reforçando seu compromisso com a excelência no jornalismo e na radiodifusão.
É também técnico em Teatro e Artes Cênicas, tendo desenvolvido habilidades em interpretação, direção, dramaturgia e produção cênica, com forte atuação na criação e execução de performances artísticas.
Fotos: Freepik / Divulgação
Tudo isso e muito mais! Redação egonoticias
Veja mais: O impacto do digital na indústria de mídia e entretenimento