Mega Model Brasil bate recorde nas passarelas
Agente comenta feito histórico realizado na SPFW 58!
Mega Model Brasil bate recorde nas passarelas
Agente comenta feito histórico realizado na SPFW 58! Mega Model Brasil bate recorde nas passarelas.
Nos corredores da 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), encerrada recentemente, muitas marcas brilharam ao apresentar suas novas coleções. Além de novos e conhecidos rostos de modelos que desfilaram, assim, o grande destaque ficou para a Mega Model Brasil, que teve seus talentos cruzando as passarelas 410 vezes. Por isso, quem detalha esse feito impressionante é Roberta Rizzardi, head booker da agência há mais de 15 anos, que aprovou 138 modelos nos desfiles, ficando fora de apenas um casting.
Superação em um ano desafiador
Com a queda na demanda por trabalhos e a redução de cachês devido ao cenário político deste ano, a liderança feminina e a experiência de Roberta Rizzardi foram essenciais. Ela conduziu a agência em um momento delicado, estando à frente do rebranding da empresa. Ou seja, da reestruturação da equipe e da recente fusão com a agência Another.
Gestão humanizada como diferencial
Roberta é reconhecida pelo seu trabalho humanizado, indo além do que se espera na gestão de modelos. Para ela, o sucesso passa pela saúde física e mental dos profissionais. De fato, com uma estratégia elaborada em conjunto com a equipe e o suporte de outros departamentos, a Mega Model Brasil alcançou um feito histórico ao consolidar-se como referência nesta edição da SPFW.
“Venho lutando por este espaço e reconhecimento há anos. A Mega é minha segunda casa, e Eli Hadid, meu maior mentor, foi fundamental nesse caminho. Ao longo dos anos, identifiquei várias lacunas no mercado e busquei me aperfeiçoar. Agora, estou mais preparada do que nunca para preencher essas lacunas e liderar o mercado junto ao meu time. Agradeço também à nossa diretora Michelle Ferreira e ao nosso CEO Alê Peppe. Assim, sem os quais essa conquista não seria possível. Sou grata aos modelos e às marcas que confiam no meu trabalho. No próximo ano, quero estar ainda mais próxima de todos vocês!”. Declarou Roberta, respondendo a críticas de que seu trabalho teria sido “comprado”.
Presença marcante de modelos renomados e new faces
Por exemplo, entre os nomes que brilharam nesta edição, estavam Eve Moraes, Rhay Polster, Fernanda Liz, Gianne Albertoni, Fernanda Beuker, Vivo Orth, Ariella Moura, Iago Santibanez e Rosa Saito. Todos acompanhados de perto pela equipe da Mega. Além disso, a manager também emplacou a new face Ina. Que se destacou em desfiles de marcas renomadas como Lilly Sarti, Salinas, Artemisi, Dario Mittmann, Helo Faria, Cria Costura, Renata Buzzo, Mercado Livre, LED, Silverio, A La Garçonne e Lino Villaventura.
Estratégias para o futuro
Com foco no futuro, Roberta já está trabalhando em novas estratégias com seu time para o próximo ano. Assim, a Mega Model Brasil e seu casting se consolidam como a maior agência de modelos da América Latina, assim, reforçando sua posição de liderança no mercado de moda e entretenimento.
Siga nas redes sociais
Insatagram: @megamodelbrasil
Insta: @robertarizzardi
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
Por exemplo, veja mais em: Lia Foitzik – Ressignificando o “menos é mais”
GOD SAVE THE FASHION 360°