InfantilSaúde e Bem-Estar

Acompanhamento pediátrico desde a barriga da mãe

Pediatra fala sobre a importância do acompanhamento médico antes do bebê nascer

Acompanhamento pediátrico desde a barriga da mãe

Pediatra fala sobre a importância do acompanhamento médico antes do bebê nascer. A saúde infantil merece atenção mais do que especial. Mas, o que muitos pais não sabem é que os cuidados devem começar ainda na gestação e não só após o nascimento. Pois, com um bom acompanhamento da futura mamãe e do bebê para que o parto possa transcorrer de forma tranquila e os primeiros meses do bebê também.

Risco de parto prematuro

A pediatra Marina Bemfica, especialista em neonatologia, em Belo Horizonte, ressalta que a consulta com o pediatra deve se iniciar com um atendimento para os pais ainda no pré-natal. Por exemplo, no último trimestre da gestação, ou mesmo antes, se assim, ocorrer alguma anormalidade fetal ou risco de parto prematuro.

Itens do enxoval

Por outro lado, “No consultório, eles podem esclarecer dúvidas, além de obter informações sobre os cuidados e atenção que o bebê deverá receber no nascimento e primeiros dias de vida. Bem como, esse esclarecimento irá contribuir muito para lidar com as etapas de amamentação, por outro lado,  como higiene do sono, rotina, vacinas e até mesmo itens do enxoval do bebê”.

Acompanhamento pediátrico desde a barriga da mãe
Acompanhamento pediátrico desde a barriga da mãe – Foto: Pexels – Divulgação
Da infância até a adolescência

Finalmente, ela lembra que o acompanhamento médico deve existir desde o nascimento ou seja, até a entrada na adolescência.

Portanto, “A visita regular ao pediatra é fundamental para prevenir doenças. Para assim diagnosticar qualquer irregularidade na saúde física e mental. Além de avaliar cada etapa do crescimento e o desenvolvimento neuropsicomotor da criança”, assim, garante a pediatra.

Fonte do artigo, Acompanhamento pediátrico desde a barriga da mãe: Dra. Marina Bemfica, médica pediatra e especialista em neonatologia (@dramarinabemfica).

Leia também: Sexualidade e maternidade podem coexistir?

Foto: Pexels – Divulgação

Veja mais: https://egonoticias.com/author/juliana-umbelino/

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora e redatora web e SEO para WordPress há mais de 16 anos. É autora publicada pela editora Qualis. Apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk, soul e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados