Saúde e Bem-Estar

A rapidez e precisão da CLaCS para tratar varizes

A medicina evoluiu e possibilitou o surgimento de novos tratamentos com resultados satisfatórios em menor tempo.

A rapidez e precisão da CLaCS para tratar varizes

As varizes costumam trazer reflexos na autoestima dos seus portadores, mas também dor em duplo sentido. Dor pela queimação e inchaço típicos da região atingida, mas também porque a maior parte dos tratamentos é lembrado pela dor que gera.

Ao menos, assim era até pouco tempo atrás. Contudo, nos últimos anos a medicina evoluiu e possibilitou o surgimento de novos tratamentos com resultados satisfatórios em menor tempo. Um exemplo disso é o tratamento CLaCS para varizes, sigla do termo em inglês “cryo-laser cyro-sclerotherapy” ou criolaser e crio-escleroterapia. Resultados mais rápidos para os pacientes, deixando aquela dor no passado. Vamos ver como funciona?

Como funciona a CLaCS?

Como vimos acima, CLaCS é o tratamento que associa o laser a escleroterapia a frio. Assim, a boa notícia para quem temia o tratamento pela dor é a ausência de necessidade de anestesia. Isso mesmo! Durante o tratamento um jato de ar frio é usado para reduzir a sensibilidade da região tratada.

Já no tratamento em si, o cirurgião vascular irá disparar pulsos de laser na veia com variz. Essa veia estará evidenciada por uma tecnologia de ponta, a realidade aumentada. Veja na foto abaixo como funciona:

A rapidez e precisão da CLaCS para tratar varizes
A rapidez e a precisão da CLaCS – Foto Divulgação

Falamos em jato de ar frio, em laser e em realidade aumentada. Ainda há a escleroterapia em si, em que uma glicose especial é injetada na veia, melhorando ainda mais o rendimento do laser.

O uso combinado destas técnicas e tecnologias permite o tratamento com maior precisão e, por isso mesmo, ele acaba requerendo menor número de sessões. Em alguns casos, uma única sessão pode bastar.

Quanto dura uma sessão de tratamento?

Em média a sessão dura 60 minutos. Conforme o caso este número poderá variar para cima ou mesmo para baixo.

A CLaCS serve para todos casos?

Essa é uma pergunta importante e a sua resposta é que infelizmente nem todos casos podem ser tratados com a CLaCS. Além disso, caberá ao médico fazer a consulta e estabelecer qual o melhor procedimento para tratar um determinado caso.

O tipo de variz mais frequentemente tratado com a CLaCS são os vasinhos (aqueles mesmos da “secagem de vasinhos”). Com frequência mais de um tratamento pode ser indicado e nestes casos felizmente assim, há a possibilidade do paciente escolher a opção que desejada.

E depois do tratamento, como funciona?

Esta é outra vantagem onde a precisão e rapidez da CLaCS entram em cena: após a sessão assim, o paciente pode imediatamente retomar sua rotina. Isso acaba pesando na escolha de muitos, já que a agenda é sempre difícil de conciliar com os compromissos.

Se você se interessou pela CLaCS, lembre-se sempre que o primeiro passo é consultar seu médico de confiança, que saberá avaliar seu caso e recomendar o melhor tratamento.

Fotos: Divulgação / Arquivos Pessoal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja também: Qual o melhor método de tratamento para varizes?

Confira: Tratamento de varizes, as vantagens da escleroterapia

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo