DecoraçãoEstéticaUrbanismo

Marcela Carvalho, especializada em realizar seu sonho

Arquiteta Marcela Carvalho, nos conta sobre a  arquitetura antes e depois dos 40 anos!

Marcela Carvalho, especializada em realizar seu sonho

Arquiteta Marcela Carvalho, nos conta sobre a  arquitetura antes e depois dos 40 anos!

Antes de mais nada, a arquitetura é uma relação de amor que começou cedo. Desde muito pequena, Marcela amava trocar os móveis de lugar, mudar os adornos, essas coisinhas que uma criança consegue fazer. Logo então, quando veio a hora de decidir que faculdade fazer,  não houve dúvidas: Arquitetura.

Prestando vestibular

Assim também, nessa época, Marcela morava em Teófilo Otoni. Ela nos conta que sua família sempre mudou muito de cidades e, sendo assim, veio para Belo Horizonte depois de passar no vestibular da PUC-MG. Época de muitos estudos e sempre estagiando em algum escritório, o que proporcionou muita experiência para começar sua carreira.

Assim, formada em 1997, iniciou sua carreira ao lado de duas sócias.

“Nós criamos um serviço chamado Dica do Arquiteto, com consultoria para pequenas reformas e decoração de ambiente. Depois de um tempo, cada uma seguiu um caminho.” – conta Marcela.

Marcela Carvalho, especializada em realizar seu sonho
Cozinha pela Arquiteta Marcela Carvalho – foto: divulgação/acervo pessoal
MBA em Marketing

Além disso, Marcela fez um MBA em Marketing e começou um trajeto na arquitetura corporativa. Com um escritório especializado em arquitetura corporativa e bibliotecas, e também com uma empresa de representação de mobiliário corporativo, ela trabalhou na área até 2013.

Sua pausa Sabática

Em 2013, resolveu dar uma pausa sabática para cuidar dos seus filhos.

“Durante 3 anos, me dediquei exclusivamente a eles e essa experiência me trouxe muita felicidade, mas também me afastou da carreira.”  – afirma a Arquiteta

Voltando para a Arquitetura

Há cerca de seis anos atrás e com mais de 40 anos, Marcela voltou para a arquitetura e, dessa vez, para a residencial, seu grande xodó.

“Para mim, a arquitetura é um trabalho humano, a materialização de histórias e o jeito como as pessoas guardam aquilo que gostam, vivem e convivem com aqueles que amam. Portanto, eu adoro lidar com o ser humano!” – explica Marcela.

Marcela Carvalho, especializada em realizar seu sonho
Arquiteta Marcela Carvalho – foto: divulgação/acervo pessoal

 

Pulando os obstáculos

Marcela nos conta que, no início não foi fácil, mas retornando aos poucos, se capacitou muito e começou  a colocar em prática seu grande sonho: “Do projeto à obra pronta”

Ao longo de sua carreira,  foi conhecendo profissionais, selecionando os que estavam alinhados com seus valores e que tivessem uma excelente qualidade de execução dos trabalhos. Hoje, Marcela trabalha com uma equipe completa e composta por excelentes profissionais do mercado: pedreiro, mestre de obras, marceneiro, azulejistas, pintores e especialistas em cada área de atuação, para que a entrega da obra surpreenda em cada detalhe.

Proporcionando felicidade

Hoje, Marcela afirma que trabalha com um processo bem redondo para desenvolvimento de projetos, com etapas bem definidas, inclusive com EVF – um estudo de viabilidade financeira da obra que dá balizamento para que o projeto caiba no bolso do cliente. “Afinal, para mim, o processo começa na primeira conversa e termina com a obra pronta, decorada, adornada e o cliente feliz!”

A pandemia

Naturalmente, com a chegada da pandemia, a empresa cresceu e começaram a atender online. Fazendo do limão uma deliciosa limonada!

“Assim, hoje, fazemos consultorias online, projetos online, homestanging e mantemos nossos projetos e obras tradicionais.”

Além disso, muitas pessoas perguntam qual o segredo para retomar a carreira depois dos 40. Marcela explica: dedicação, amar o que faz e muito trabalho. E tudo para ela aconteceu de uma  forma muito natural, porque seu foco sempre foi as pessoas, sempre foi fazer com que elas se sintam aconchegadas naquele ambiente.

“Eu gosto de conhecer pessoas, escutá-las e trazer o que elas generosamente compartilham comigo para o projeto e para a gestão das obras. Este é meu valor principal aqui na empresa e este valor está em todos meus colaboradores e parceiros. Por isso, quando toda a equipe está alinhada, as coisas caminham tranquilamente.” – Finaliza Marcela

Marcela Carvalho, especializada em realizar seu sonho
Sala de Estar pela Arquiteta Marcela Carvalho – foto: divulgação/acervo pessoal
Depoimentos

Estou muito satisfeita em ter contratado você. O projeto atendeu a nossas expectativas e ficou lindo. Você é muito tranquila, carismática e sempre nos atende com atenção, buscando assim solucionar os contratempos da equipe. Sendo uma profissional de fácil acesso, nos atendendo, quase sempre, de forma rápida. Isso é muito bom. Profissional competente que atendeu muito satisfatoriamente nossa necessidade e expectativas!

Nájila Ferreira

O trabalho que a Marcela fez em nosso Espaço Gourmet superou as expectativas. De fato, ela conseguiu entender exatamente o que queríamos e nos apresentou um projeto criativo, funcional e que aproveitou muito bem o espaço que tínhamos. Além disso, o acompanhamento de perto que ela fez nos deixou super tranquilos para que tudo corresse bem. Todo mundo está aproveitando muito o espaço.

Carolina Guimarães

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @marcelacarvalhoarquitetura

Veja mais: www.marcelacarvalho.com.br

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo