Companhia dos Solilóquios inicia temporada de CAFÉ no Programa Biblioteca Viva
Companhia do Solilóquios leva Teatro Jovem à Bibliotecas Municipais de São Paulo
A Companhia dos Solilóquios inicia temporada de circulação do espetáculo CAFÉ pelo Programa Biblioteca Viva. Serão dez apresentações gratuitas em diferentes bibliotecas públicas de São Paulo, buscando valorizar o protagonismo do jovem em cena e na vida.
De 06 a 28 de setembro de 2019, a Companhia dos Solilóquios realiza uma temporada especial do espetáculo de teatro jovem “CAFÉ” , com entrada gratuita, em diversas bibliotecas municipais de São Paulo.
Através do Programa Biblioteca Viva, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, o grupo se apresenta em dez bibliotecas de diferentes pontos da cidade e convida a população para conhecer o projeto que marca a estreia da Companhia.
Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, “CAFÉ” é uma peça jovem que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia, convidando o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil.
A montagem, que tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, e atuação de Felipe Herculano e Weslley Nascimento, busca dialogar com o público jovem de forma sincera.
A montagem estreou no Centro Cultural São Paulo em janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão e, a convite da SP Escola de Teatro, realizou uma segunda temporada nos meses de abril e maio de 2019. Em agosto de 2019, a Companhia dos Solilóquios arrebatou o público em uma temporada de muito sucesso no SESC 24 de Maio.
Através de uma conexão verdadeira com suas verdades e inverdades, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude, o espetáculo valoriza o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.
A obra adentra a vida de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia.
“Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões propostas por esta montagem cuja encenação transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público jovem.
CAFÉ é um convite para jovens e adultos refletirem sobre a passagem do tempo e sobre como cada um de nós lida com as mudanças inerentes a ela. A montagem marca a estreia da Companhia dos Solilóquios, que busca através do Teatro Jovem, se aproximar de temas e reflexões muito importantes e necessárias.
Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, afim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais referentes ao nosso tempo.
Se programe e vá conhecer este trabalho. Mais informações em : www.facebook.com/ciadossoliloquios
FICHA TÉCNICA
Direção e Dramaturgia: Bruna Vilaça | Poema: Café, de Herácliton Caleb | Elenco: Felipe Herculano e Weslley Nascimento | Cenário e figurino: Weslley Nascimento | Execução de figurino: Luciana Albuquerque | Execução de cenário: Ivanildo Alceu | Iluminação: Andreza Dias | Pesquisa sonora: Bruna Vilaça | Fotografia: Vinicius Santos | Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini | Direção de produção: Weslley Nascimento | Assistência de Produção: Jean Salustiano e Belchior Emidio
Companhia dos Solilóquios no Programa Biblioteca Viva
Espetáculo CAFÉ
SINOPSE: Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café conseguem expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo. Duração: 60 minutos.
Drama, teatro jovem, narratividade.
Classificação: 14 anos
Quando: 06 de setembro de 2019 – Sexta-feira – Horário: 14h30
Onde: Biblioteca Affonso Taunay – Rua Taquari, 549 – Mooca, São Paulo – SP, 03166-000
Quando: 10 de Setembro de 2019 – Terça-Feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Malba Tahan – R. Brás Píres Meira, 100 – Jardim Susana – Zona Sul – São Paulo – SP, 04784-150
Quando: 12 de Setembro de 2019 – Quinta-feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Marcos Rey – Av. Anacé, 92 – Jardim Umarizal – Zona Sul – São Paulo – SP, 05755-090
Quando: 17 de Setembro de 2019 – Terça-feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Padre José de Anchieta – Antônio Maia, 651 – Perus – Zona Norte – São Paulo – SP, 05204-110.
Quando: 18 de Setembro de 2019 – Quarta-feira – Horário: 10h00
Onde: Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet – Praça Ituzaingó, s/n – Tatuapé – Zona Leste – São Paulo – SP, 03334-020).
Quando: 21 de Setembro de 2019 – Sábado – Horário: 11h00
Onde: Biblioteca Clarice Lispector – R. Jaricunas, 458 – Lapa – São Paulo – SP
Quando: 25 de Setembro de 2019 – Quarta-feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Paulo Setúbal – Av. Renata, 163 – Vila Formosa, São Paulo – SP, 03377-000
Quando: 26 de Setembro de 2019 – Quinta-Feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Raul Bopp – Aclimação, Centro – São Paulo – SP, 01534-001
Quando: 27 de Setembro de 2019 – Sexta-Feira – Horário: 14h00
Onde: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua Gen. Jardim, 485 – Vila Buarque – Centro – São Paulo – SP, 01223-011
Quando: 28 de Setembro de 2019 – Sábado – Horário: 15h00
Onde: Biblioteca Viriato Corrêa – R. Sena Madureira, 298 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04021-050
Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com
https://egonoticias.com/tv/dr-fabio-lepper-e-os-conhecimentos-das-cirurgias-roboticas/