Xenoestrógenos: Perigo Para a Saúde
Essas substâncias imitam os efeitos dos estrogênios naturais e podem afetar seriamente nossa saúde
Os xenoestrógenos representam um perigo para a saúde. Estas substâncias químicas atuam nos receptores estrogênicos imitando os efeitos dos estrogênios naturais. Dessa forma, interferem na sua produção, liberação, transporte, metabolismo, ligação ou eliminação.
Mais do que uma ameaça para o meio ambiente, os xenoestrógenos podem igualmente não só afetar os seres humanos como também seus descendentes.
Sendo assim, são os principais responsáveis pelo crescente números de casos de infertilidade, deformações genitais, cânceres de mama e de próstata, a hiperatividade e outros distúrbios neurológicos.
Sintomas e consequências da exposição à xenoestrógenos
- TPM acentuada
- Endometriose
- Cólica menstrual
- Infertilidade
- Mudanças de humor
- Fadiga
- Doença fibrocística da mama
- Sensibilidade mamária
- Miomas
- Dor de cabeça
- Metabolismo lento e ganho de peso
- Diminuição da libido
- Insônia
- Hipotireoidismo
- Menopausa precoce
- Câncer de mama, ovário, útero, testículos
- Menor quantidade de espermas
Estamos cercados pelos xenoestrógenos
Seja pelo ar, pelas águas, nos alimentos, medicamentos e em milhões de produtos que usamos todos os dias. Os xenoestrógenos, inegavelmente estão em vários lugares.
Sobretudo gerados pela indústria petroquímica a partir da reação entre o gás cloro e os hidrocarbonetos do petróleo, os xenoestrógenos são substâncias altamente tóxicas e por isso representam um perigo para a saúde.
Alguns exemplos principais são o Bisfenol-A (BPA), o bisfenil policlorado (PCB), as dioxinas e os ftalatos.
Estes são encontrados em agrotóxicos, solventes, conservantes, medicamentos, roupas, comprovantes e recibos de banco e de cartão de crédito.
Além de produtos químicos como os de limpeza, alvejantes domésticos, desodorizantes de ar, detergente, incluem também produtos de higiene pessoal, tais como shampoos, desodorantes, sabonetes, pasta de dente, esmaltes, maquiagem, batons, entre outros.
Plásticos são um perigo para a saúde
Uma das formas mais comuns de ingerir xenoestrógenos é através do plástico. Este, quando aquecido, ou quando armazenamos alimentos por um longo período, liberam Bisfenol A, bem como Ftalatos que são xenoestrógenos.
Dessa forma, nossa alimentação é um dos caminhos mais inconscientes da contaminação.
Concluindo, aquecer ou guardar os alimentos em potes plásticos, usar copos plásticos, garrafas plásticas, por exemplo, são muito prejudiciais.
Assim como mamadeira, brinquedos infantis, filmes transparentes para embalar alimentos, revestimentos internos das latas, todos representam um perigo para a saúde.
Os xenoestrógenos também podem estar presentes em carnes e produtos lácteos provenientes de animais alimentados com hormônios do crescimento e outras drogas veterinárias. Bem como, nas frutas e verduras tratadas com agrotóxicos e herbicidas.
Limpe seu corpo dos xenoestrógenos
Diminuir o contato com essas substâncias e auxiliar nos processos de detoxificação é uma forma de reequilibrar o organismo.
Para isso, neutralize as substâncias nocivas ao seu organismo com a Zeólita clinoptilolita. Confira mais detalhes aqui!
O Zeólita é capaz não só de limpar o corpo de Bisfenol-A e Ftalatos, os principais xenoestrôgenos responsáveis por diversas alterações e doenças, bem como de inúmeros compostos tóxicos.
Leia também: Benefícios da Desintoxicação
Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude, assim, a divulgar e compartilhar a saúde integral.
Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112
Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/
Instagram: @detoxkriya
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber