Lazer e Diversão

Stammtisch terá pela primeira vez a presença dos Bombeiros Voluntários

Um sábado inteiro dedicado às tradições alemãs

Um sábado inteiro dedicado às tradições alemãs. No próximo dia 19, a CDL promove o tão esperado Stammtisch de Joinville – Via Gastronômica. A 11ª edição do mais famoso encontro de amigos da cidade ocorrerá das 10 às 17 horas, reunindo 150 barracas. A organização espera atrair cerca de 30 mil pessoas, repetindo o sucesso do ano passado.

Neste ano, o evento vem com uma grande novidade: o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville vai participar pela primeira vez. A corporação contribuirá para aumentar ainda mais a segurança da festa.

Os Bombeiros Voluntários vão disponibilizar uma ambulância munida de equipamentos de primeiros-socorros, com a presença de uma equipe médica especializada e socorristas treinados em resgate e transporte de vítimas. Eles também estarão na festa com uma barraca, além de expor equipamentos e veículos utilizados em resgates.

A população poderá ver de perto algumas viaturas, embarcações e a plataforma elevatória de 54 metros, com um diferencial que faz jus à tradição do Stammtisch: no topo da estrutura será hasteada a bandeira usada pela Corporação nas comemorações dos 190 anos da imigração alemã em Santa Catarina.

A decisão de participar do Stammtisch promovido pela CDL segue a linha de trabalho da corporação. “Minhas principais metas são aumentar a presença do voluntariado e estreitar ainda mais nosso relacionamento com a comunidade. Queremos que as pessoas conheçam mais o trabalho realizado pelos Bombeiros Voluntários”, afirma o comandante Carlos Antônio Kelm.

O grupo que estará no evento também vai divulgar a grife Heroyz, o 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim e a 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville, além de orientar sobre as formas de auxiliar a corporação. A exposição dos equipamentos ficará no estacionamento da Católica.

ESQUEMA DE SEGURANÇA

A segurança recebeu novamente atenção especial da organização, que atende a todos os requisitos que uma promoção do tamanho do Stammtisch precisa. Confira:

– Tudo está legalizado, inclusive com apólice de seguro, algo bastante importante que poucos eventos têm.

– A segurança conta com uma empresa privada e a coordenação do Grupo de Atividades Preventivas e de Conscientização (GAPC) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Efetivo da PM também fará policiamento no local.

– Foi montado um esquema especial de prevenção para garantir a segurança e um evento tranquilo para todos.

– A empresa de segurança privada contratada estará com profissionais à paisana, infiltrados junto ao público.

– A Polícia Civil estará novamente presente com a unidade móvel, onde poderão ser registrados Boletins de Ocorrência.

– Policiais Civis passarão em todas as barracas para orientar sobre a Lei Seca, além de divulgar a campanha sobre crianças desaparecidas.

– Cães policiais também participarão do esquema de segurança.

POSTOS DE PRIMEIROS-SOCORROS

Além da unidade médica com ambulância e equipe especializada, neste ano a organização do evento vai montar dois postos de Primeiros Socorros na Slice Pizza e na Garten Imobiliária com equipamentos especiais e socorristas especializados em resgate e transporte de vítimas, que ficarão de plantão para atendimento em caso de necessidade.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Durante toda a festa haverá apresentação das bandas Rothemburg e Alemão Preto. O objetivo é fortalecer a cultura germânica que os organizadores do Stammtisch e os grupos participantes querem manter viva nas famílias joinvilenses.

ARTESANATO GERMÂNICO

Roupas, artesanato e acessórios típicos germânicos estarão à venda durante a festa.

BANHEIROS

Os banheiros estarão instalados em quatro pontos estratégicos da Via Gastronômica: na Slice Pizza, no Estacionamento JB (ao lado da antiga Cachaçaria), no Estacionamento Freitas Lobo e ao lado do estacionamento da Faculdade Católica (onde ficam os banheiros para pessoas com dificuldade de locomoção). Equipes da zeladoria farão a manutenção desses locais durante todo o dia.

TRÂNSITO

A circulação de veículos será organizada com o apoio do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). A Via Gastronômica ficará fechada das 4 às 20 horas. A Visconde de Taunay será lavada e entregue limpa e organizada para a comunidade, um cuidado que a CDL tem em todas as edições.

ALIMENTAÇÃO

Além dos 150 grupos de amigos, os restaurantes da Via Gastronômica estarão abertos para receber o público durante o evento.

LIMPEZA

Todos os grupos são orientados a acondicionar corretamente o lixo produzido em cada barraca para que seja recolhido depois pela Ambiental, também parceira do evento. A Ambiental e a CDL irão distribuir sacos reforçados de lixo para os grupos. Quem deixar lixo no local será notificado.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

O Stammtisch novamente arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, que neste ano serão doados a quatro entidades assistenciais apoiadas pela CDL. Parte da arrecadação será destinada para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

SERVIÇO:
O quê: 11ª Stammtisch de Joinville – Via Gastronômica
Quando: dia 19 de outubro, sábado, 10h às 17h
Onde: Visconde de Taunay – Via Gastronômica
Quanto: acesso gratuito
Regulamento:
https://www.cdljoinville.com.br/regulamento-do-encontro-de-stammtisch-2019/

Albertina Camilo
Assessoria de Comunicação
CDL Joinville
47 3461-2535
Whats: 47 9 88066302

Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação
Stammtisch terá pela primeira vez
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo