Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia
Naturalizado brasileiro se tornou um dos maiores relações-públicas do país
Sentamos todos à mesa e a conversa parecia um bate papo de velhos amigos. Ovadia, pessoa extremamente bem humorada, agradável, bem relacionada, de um humor inteligente e sagaz e ao mesmo tempo simples.
Cheio de boas estórias para serem ouvidas; aquelas que a gente passa horas conversando e nem percebe o tempo correr.
Tem uma estória de vida interessante! A começar pelo nome que para nós, brasileiros, soa extremamente diferente!
Considerado um dos maiores relações-públicas do país, possui um incontável arquivo de registro de festas. Casas noturnas, casamentos, shows, aniversários, peças de teatro, inaugurações de hotéis; possui mais de 5.000 convites de cobiçadas festas.
É um profissional com mais de 30 anos de experiência com atuação nas áreas de comunicação e marketing. Como Jornalista, Assessor de Imprensa, Relações Públicas e Organizador de Eventos Sociais e Empresariais.
Leia também: Réveillon exclusivo no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Origem
De origem egípcia, de Alexandria; sua família chegou ao Brasil no meio dos anos 60 e fincaram raízes em São Paulo, naturalizando-se brasileiro.
Estudou no colégio João Copque; Instituto de Educação Hebraico Brasileiro Renascença, Faculdade de Economia e Administração de Empresas ( FEA da USP).
Depois a ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP- Jornalismo). Além de ter feito cursos de especializações nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Itália.
Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia
Uma viagem ao Oriente Médio e à Europa em 71, transformou a sua vida principalmente após assistir, em Paris, o filme “Boulevard du Rhum” com Brigitte Bardot, onde decidiu seguir a carreira no Show Business.
Em 1980, através de um contato com Oscar Nimitz, consegue sua primeira coluna de cinema no então mais importante veículo comunitário – a Resenha Judaica.
Eventos
Ovadia se ocupava da recém criada divisão de Eventos Empresariais e Sociais organizados através de uma empresa.
Pouco depois, começou a organizar grandes eventos para corporações tanto nacionais como internacionais .
Em 1985, assinava uma página semanal de variedades sobre São Paulo na Resenha Judaica.
Vera Martins
Com Vera Martins e um seleto grupo de colunistas sociais de outras cidades do Brasil fundou, na casa de Leda Butler, a FEBRACOS, Federação Brasileira de Colunistas Sociais.
Com a qual percorreu diversas cidades brasileiras e conheceu boa parte do interior paulista e onde atua como Relações Públicas até o momento.
Entre 85 e 89 Ovadia teve uma grande reviravolta em sua carreira; dividiu seu tempo entre São Paulo, Los Angeles, Las Vegas e Nova Iorque; realizou entrevistas com Julie Andrews, Liza Minelli e várias celebridades.
Linha do tempo mostra a trajetória de Ovadia Saadia
Club Regine`s
Revistas
Maksoud Plaza
Após os anos no Maksoud Plaza, Ovadia Saadia passou por um processo de atualização junto aos maiores endereços da hotelaria mundial; e então, após essa epopeia européia, volta ao Brasil e aceita de imediato o convite de Jaime Valdés & Daniel Mallevergne para atuar no Gran Meliá World Trade Center, que recebe o prêmio de Melhor Hotel de Luxo do Brasil e Melhor Hotel Business TOP através de outorga do Guia 4 Rodas 2003.
Federação dos Colunistas
Desde 2006 Ovadia é Presidente da APACOS – Associação Paulista de Colunistas Sociais que congrega jornalistas da área de todo interior de São Paulo.
Portanto, hoje, Ovadia, diariamente escreve sobre Turismo e pessoas em diversos canais de comunicação, como jornais, revistas e mídia eletrônica.
Viaja pelo mundo, atendendo clientes nos Estados Unidos, Israel, Turquia, países da America do Sul e naturalmente, o Brasil.
FEBRACOS
A FEBRACOS foi fundada em Dezembro de 1990, sob a presidência de Vera Martins (in memorian) , e por seu empenho foi criado e promulgado pelo Governador Luiz Antônio Fleury Filho, o dia 8 de Dezembro como o “ Dia do Colunista Social “ através da lei 7973/92.
Informações Acesse: www.ovadiasaadia.com.br
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Divulgação
Leia também: Como sair das dívidas neste novo ano de 2018