Shows

Tábatha Aquino lança turnê com show gratuito no Kabanna Carioca

Das ruas, metrô, trens e barcas para os palcos de grande casas e eventos

Começa na sexta 16, um arraial que é para o povo, pois a entrada todos os dias de festa vão ter as portas liberadas. Shows, apresentações de dança, brincadeira para crianças, parque de diversão inflável, animação infantil, DJs. Para os que gostam de comidas e doces típicos, diversas barracas com cocadas, bolos, foces diversos, incluindo canjica, curau de milho, entra muitos outros. Claro que para quem é fã de caldos e sopas, não vai faltar o feijãozinho amigo, a sopa de ervilha e o caldo verde, entre muitas outras opções. Quem dá o ponta pé nos musicais é o Bom Gosto. Mas no sábado, diversos artistas que apresentam a Arte Nas Ruas estarão lá se apresentando. Destaque para Tábatha Aquino, que desde que chamou atenção cantando Glória Groove num vagão com a filha, ganhou visibilidade nacional.

Tábatha Aquino – Foto Divulgação

Nesta sexta dia 16 começa o Arraiá do Katonho, uma festa pro povo, pra quem quiser. É de graça a entrada.

Dando início há primeira semana, na sexta-feira, dia 16, o samba vai estar presente com um dos grupos mais queridos do país, o Bom Gosto, além de outras atrações.

No sábado 17, quem vai comandar o palco recheado de atrações locais, artistas iniciantes, uma das pérolas da nossa música encontrada nos coletivos, umas das vozes mais representantes da Arte Na Rua, Tábatha Aquino, que ficou conhecida no país, depois de um vídeo viralizar e chegar até a cantora Glória Groove, Preta Gil, Cláudia Raia, Daniela Mercury, entre muitas outras celebridades.

Tábatha Aquino – Foto Divulgação

Tábatha, desconhecida até pouco tempo da mídia, mas reconhecida por milhares de pessoas comuns, que transitam diariamente pelos coletivos públicos da cidade do Rio de Janeiro, por levar canções num constante vai e vem de trens, metrôs e até ônibus, expressando, repaginando ao seu tom, hits, clássicos e pérolas da nossa musica. Dona de uma personalidade própria tem como influência Liniker, Nina Simone, Etta James, Aretha Franklin, Jennifer Hudson, Fantasia Barrino, e claro, Michael Jackson.

Com um repertório variado, o qual ela sabe que tem que agradar seu fiel público, traz para si, canções repaginadas e ao tom de sua voz. Em março deste ano, viu sua vida mudada através de vários vídeos, com destaque para o de um fã da cantora representada marcando-a. “Apaga a Luz”, sucesso de um dos maiores nomes da atualidade, Glória Groove.

Um turbilhão de informações, mensagens e repostes fizeram o vídeo chegar até a estrela Glória, que respostou, comentou e até mandou direct pelo instagram da Tabatha, fez tudo acelerar em sua carreira. Logo outras pessoas famosas também não deixaram passar sua visualização sem deixar seu recado, como Cláudia RaiaPaola OliveiraDaniela MercuryCantora TiticaPreta Gil, entre muitas outras. Foi convidada pela Glória a cantar com ela num dos maiores shows já feito por ela no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, em maio deste ano.

Depois disso vieram os Sescs, paradas LGBTs, onde cantou no mesmo palco que Daniela Mercury entre outros nomes. Vieram também os programas de TV mais conceituais do país, Encontro na Rede Globo, Sem Censura, na TV Brasil, entre muitos outros.

Tábatha, já com o EP ESSÊNCIA, com seis canções autorais, “Enlaço”, “Não Pare”, “Amor”, “Qual Vai Ser”, “Questão De Vibe” e “O Que É Nosso “, em todas as plataformas digitais, lançou um clipe, “Seja Liberdade”, onde chama atenção para o respeito à liberdade e a diversidade, principalmente ao da mulher. No festival vai cantar suas autorais acima, além de pérolas da MPB, do pop e do black music. Sucessos do Rappa, Charles Briw, Leniker e até Elza Soares.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE:Daniel Fontes estreia como ator no espetáculo “Procura-se Uma Virgem”

Vou cantar a vida, as ruas, nosso grande palco. O que muita gente não entende, é que a rua é libertadora pra muitos, mesmo sendo assustador não termos um local seguro muitas das vezes, fechado.. Mas por um outro lado, levamos esperança, conforto e direção para muita gente solitária, sozinha e até para aquelas pessoas que passam mais tempo se deslocando para ir de casa para o trabalho e voltar, cansados, nós levamos força, distração, – e isso não tem preço“. Desabafa Tabatha.

Na outra semana estarão se apresentando no Arraiá, o Mc Théo, o Samba Universitário com os “gêmeos Do Samba, Bruno e Ramon Braz, além do Revelação, entre outros. Também entrada franca.   

Parque de diversão inflável, barracas típicas, concursos de dança e muitas outras atrações vão animar o Arraiá do Katonho. Menores de 16 anos, só com os responsáveis.. As portas serão abertas às 18, nas sexta e as 14 nos sábados e domingos. Os pais devem levar os filhos com identificação para maior segurança.

A entrada é franca.

SERVIÇO:

– ARRAIÁ DO KATONHO

– De 16/09 a 08 de setembro

– Dia 17/09 – Atrações:

– Tábatha Aquino – Diney, – Dj Bacalhau – Animadores Infantis – Parque Inflável, Entre Muitas outras programações.

Local: – Kabanna Catonho (Estrada Do Catonho, 50 – Sulacape)

Portões: – Sábado e domingo às 14 horas / – Encerramento às 02 horas

Valores: – Entrada Franca

Informações: –  55 21 99401-9117 RAMIR ou pelo site da Kabanna Catonho

Fonte: Ricardo Araújo

 

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Veja a EntrevistaMúsicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo