Joinville ganha novo escritório especializado em direito penal econômico e empresarial
Sâmia Zattar e Stephan Mendonça deixam São Paulo para trabalhar em SC
Joinville acaba de ganhar um novo escritório especializado em direito criminal com foco na área penal econômica e empresarial. Depois de trabalhar ao lado dos maiores criminalistas de São Paulo, os advogados Sâmia Zattar e Stephan Mendonça decidiram trazer a Santa Catarina toda a expertise e o conhecimento em direito criminal que adquiriram na capital paulista ao longo de mais de uma década.
Inaugurado em Joinville no início deste ano, o escritório está preparado para atuar no mercado catarinense em diferentes áreas do direito penal, incluindo crimes contra a ordem econômica, tributária e o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, corrupção, fraude em licitações, contrafação, concorrência desleal, crimes contra o meio ambiente, o consumidor e a honra (difamação, calúnia e injúria), crimes falimentares, de trânsito, entre outros.
Pós-graduada em Direito Penal Econômico pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e em Teoria Geral do Crime pela Universidade de Coimbra, Sâmia, que é natural de Joinville, morou durante 12 anos em São Paulo, para onde se mudou em busca da melhor formação acadêmica e profissional. Na capital paulista, atuou em grandes escritórios criminais, entre eles Joyce Roysen Advogados, Andrade & Taffarrello Advogados e Moraes Pitombo Advogados.
Nos últimos sete anos, dedicou-se exclusivamente à advocacia criminal, tendo trabalhado em casos emblemáticos de operações da Polícia Federal e do Ministério Público, como Lava Jato, Greenfield, Satiagraha, Máfia dos Fiscais, Porto Seguro e Narciso, e atuado na defesa de nomes importantes da política nacional.
Após concluir disciplinas ligadas às ciências penais no programa de mestrado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a joinvilense volta à cidade natal com planos de se dedicar totalmente ao escritório que abriu ao lado do marido, o também advogado Stephan Mendonça.
À frente dos trabalhos enquanto o sócio ainda se divide entre os negócios em São Paulo e Santa Catarina, Sâmia conta que deixou Joinville para cursar a faculdade de Direito na capital paulista, mas nunca se distanciou de suas origens. “Nos últimos anos, concentrei meu foco na área criminal e atuei em casos de grande relevância e repercussão. Agora, sinto-me preparada para gerir meu próprio escritório junto com meu marido e oferecer ao mercado catarinense as melhores práticas da advocacia penal”, diz a advogada.
O escritório Sâmia Zattar Advocacia fica na Rua Expedicionário Holz, 550, conjunto 804/805, no bairro América, em Joinville. Para saber mais, acessewww.samiazattaradvocacia.com.br
Jornalista: Graziela Linder
Fotografia : Deise Lennert da Cunha
Leia+: Grupo Dreams e Prime Vacation investem R$100 milhões no Aquan Prime Resort em Foz do Iguaçu