Saúde e Bem-Estar

Realizando procedimentos de forma responsável e ética

Referência em Dermatologia Dra. Andrezza se destaca na área por sua excelência e responsabilidade em resultados sem exageros

Dra. Andrezza Hoffmann – Realizando procedimentos de forma responsável e ética

Antes de mais nada, a Dermatologia é a especialidade médica responsável por cuidar do maior órgão do nosso corpo, a pele.

E você nem imagina o quanto essa especialidade contribui com o nosso cotidiano. Ela está onde você menos espera. Nesta entrevista, você irá conhecer a especialista e referência na área, Dra. Andrezza Hoffmann Schmitt, que teve grande destaque neste ano de 2022, por conta de sua metodologia e dedicação.

Primeiramente, Andrezza Hoffmann, dermatologista e médica há 18 anos.

Dra. Andrezza, nos conta que sua trajetória começou com apenas 17 anos, ao entrar para a faculdade. Por ser muito nova, por diversas vezes teve dúvidas ao decidir o que realmente gostaria de fazer de sua vida.

Por conta dessa incerteza escolheu prestar residência de clínica médica para passar por várias especialidades incluindo UTI e Pronto Socorro! Isso com já 6 anos cursando a faculdade.

“Foram 2 anos bem difíceis, digo pelo emocional mesmo. Lidar com a morte e doenças graves, todos os dias não foi  fácil. Foi realmente um choque de realidade descobrir o que a medicina as vezes é mais triste do que feliz  e lidar com a morte e doenças graves é complicado.” – conta Dra. Andrezza Hoffmann, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Andrezza Hoffmann – Realizando procedimentos de forma responsável e ética
Dra. Andrezza Hoffmann – Foto: Divulgação
O surgimento da dermatologia em sua vida

Neste mesmo tempo, a doutora passou por uma crise quase que existencial, pensando até em desistir da medicina após 8 anos, ter se dedicando e respirando tudo o que envolvia a especialidade. Assim então, após este tempo e muita reflexão, a doutora ainda não sabia o que gostaria de fazer, mas, já sabia o que NÃO gostaria de fazer.

Foi então que, a Dermatologia apareceu em sua vida, mesmo ainda tendo um pré conceito com a estética, por achar de forma errônea que havia dedicado anos de sua vida para trabalhar somente com a beleza, pois até então a Dermatologia era apontada como algo fútil e banal.

Dra. Andrezza Hoffmann – Realizando procedimentos de forma responsável e ética
Dra. Andrezza Hoffmann – Foto: Divulgação
O mundo conspirando a favor

Mas, Dra. Andrezza seguiu por este caminho, e após meses de dedicação e cursos, foi convidada para ser monitora no Instituto de Pesquisas em Medicina Estética.

“O mundo conspira às vezes com aquilo que você mais teme, não é mesmo? E foi assim, engolida pelas coisas que estavam acontecendo ao meu redor, que fui chegando ao ponto de fazer praticamente isso”. – relembra a doutora.

Encontrando pacientes com o mesmo pensamento

Assim então, mesmo tudo estando caminhando em sua vida, seu âmago ainda estava em crise, visto a quantidade de pacientes que chegavam em seu consultório com o desejo de procedimentos exagerados, desejando resultados desarmoniosos.

E foi aí, que no meio das incertas começaram a aparecer pacientes que compactuavam com o seu mesmo pensamento.

“Já imaginou se o público que me procurasse desejasse outra coisa? Eu iria largar da profissão ou seria uma frustrada. Por isso que eu digo que tive a benção de ter pacientes que pensavam da mesma forma que eu, e com isso tive a constante e contínua busca de gerenciar o envelhecimento da pele de forma sutil, elegante, sem padrões pré-moldados, sem artificialismos. Algo que os pacientes buscassem de forma orgânica, com uma pressão de resultados impostos pela mídia como algo belo”. – afirma a Dra. Andrezza.

Dra. Andrezza Hoffmann – Realizando procedimentos de forma responsável e ética
Dra. Andrezza Hoffmann – Foto: Divulgação
Sua missão

E a doutora tem a metodologia completamente oposta dos padrões, para ela o belo está justamente na sutileza, no preservar as características da pessoa, assim mantendo suas expressões.

Logo então, seu lema e missão, é cuidar da pele e do envelhecimento estético com ética e honestidade, sem falsos resultados, ou até mesmo resultados irreais.

“Enfim, graças a Deus tenho um GRUPO (assim eu chamo meus pacientes) que buscam exatamente esse refinamento e essa graciosidade nos tratamentos estéticos. Meus pacientes são meu combustível”. – finaliza Dra. Andrezza, expert e referência em injetáveis sem exageros.

Conheça mais sobre essa incrível profissional

Acesse seu Instagram: @draandrezza

Conheça também: @vitalizziclinic

Veja mais: www.vitalizziclinic.com.br

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo