Saúde e Bem-Estar

Proporcionando rejuvenescimento e beleza natural

Especialista em Harmonização Orofacial, Dra. Bruna Uchôa, ganhou destaque neste ano por conta de sua excelência e metodologia de trabalho

Dra. Bruna Uchôa – Proporcionando rejuvenescimento e beleza natural

Antes de mais nada, a harmonização facial é um procedimento de intervenção estética, que reúne diversas técnicas, como a bichectomia, aplicação de toxina botulínica, carboxiterapia, intradermoterapia, peelings químicos, lifting facial, preenchimentos, com uso de produtos químicos como o ácido hialurônico e a toxina botulínica. Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a especialista na área Dra. Bruna Uchôa, que ganhou destaque e notoriedade neste ano de 2022, com sua metodologia e excelência.

Primeiramente, Bruna Uchôa, cirurgiã-dentista, pós-graduada em harmonização orofacial. Nos conta decidiu sua especialização ainda em sua graduação, já estando nesta área há mais de 4 anos.

Dra. Bruna Uchôa – Proporcionando rejuvenescimento e beleza natural
Dra. Bruna Uchôa – Foto: Divulgação
Seu primeiro contato com a estética

A especialista em harmonização teve seu primeiro contato com a estética, ainda em sua adolescência, quando precisou realizar procedimentos de acne e, em seu primeiro contato já se apaixonou imediatamente pela área e pelos seus mistérios da face.

E, ao saber que poderia enriquecer a autoestima de seus pacientes com o auxílio de procedimentos que visavam a harmonização orofacial, não teve a menor dúvida de que essa seria a carreira de seus sonhos.

Sempre com o apoio da minha conselheira e mãe, que nunca mediu esforços para a minha educação, comecei a construir a minha trajetória após me formar.” – conta Dra. Bruna Uchôa, para nossa jornalista Ranai Lima.

Assim então, ao realizar sua especialização, começou trabalhar em algumas clínicas até conseguir se estabelecer no mercado de trabalho e ganhar o devido reconhecimento pelos seus trabalhos.

Sua clínica

Para só após partir para seu próprio espaço, sua tão sonhada clínica, com sua essência da maneira que sempre sonhou.

E assim, nasceu a clínica Dra. Bruna Uchôa, Harmonização Orofacial.

Dra. Bruna Uchôa – Proporcionando rejuvenescimento e beleza natural
Dra. Bruna Uchôa – Foto: Divulgação

Seus atendimentos

Dessa forma, em seus atendimentos, Dra. Bruna, preza sempre por manter a naturalidade de seus prozedimentos.

Realizando consultas individualizadas para cada face, onde são tiradas fotografias para um bom planejamento dos tratamentos específicos e ideais, para cada paciente, aliado sempre às expectativas de cada pessoa. Visando melhorar primeiramente as suas maiores inseguranças – aquilo que mais as incomoda.

“É comum que haja dúvidas quanto à harmonização facial quando os pacientes estão em seu primeiro contato comigo, então costumo explicar que não é apenas um tratamento isolado, são vários procedimentos associados que levam à construção da simetria e conservação da jovialidade”! – explica a doutora.

Contudo, os procedimentos mais procurados em seu consultório são:
  • Toxina botulínica
  • Preenchimento com ácido hialurônico – principalmente para volumização labial
  • Bioestimuladores de colágeno.

Além disso, Dra. Bruna explica que uma das principais insegurança em seu consultório é a  modificação abrupta do rosto, por conta de casos isolados nos noticiários em que houve certo exagero. Mas, hoje sabemos que harmonizar não está necessariamente relacionado com a mudança extrema, até porque o principal objetivo é realçar os atributos do indivíduo, assim como assegurar a qualidade da pele, evitando a formação de rugas que ocorrem com o avanço da idade, sem desrespeitar os processos de envelhecimento.

Dra. Bruna Uchôa – Proporcionando rejuvenescimento e beleza natural
Dra. Bruna Uchôa – Foto: Divulgação
Sua realização

Enfim, “Sem dúvidas, a minha principal realização vem dos feedbacks de como o autocuidado pode transformar vidas, pois já testemunhei relatos em que meus pacientes avançaram na cura da depressão após começarem seu tratamento, se reergueram após o fim de um relacionamento longo, encontraram um novo amor, receberam elogios, entre outros.

Somado a isso, é muito gratificante receber a confiança dos meus pacientes e o agradecimento por melhorar suas faces de forma natural, para que se reconheçam no espelho, porém em sua melhor versão”! – finaliza Dra. Bruna Uchôa, especialista em harmonizar com naturalidade.

Acompanhe seu trabalho

Siga Dra. Bruna Uchôa no Instagram: @brunaauchoaa

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo