Rayssa Martinelli impulsionando atitudes que geram saúde
Especialista em nutrição materno infantil, Dra. Rayssa Martinelli, nos explica o quanto a nutrição é importante em nossas vidas
Rayssa Martinelli impulsionando atitudes que geram saúde
Antes de mais nada, hoje sabemos o quanto a área da saúde e bem estar é fundamental em nossas vidas, mas dentro da área a nutrição muitas das vezes é esquecida por muitos.
Por conta do dia a dia acabamos não dando muita importância. Só que na verdade a nutrição é uma parte fundamental para nossas vidas. Para entendermos mais sobre o assunto convidamos a nutricionista Dra. Rayssa Martinelli, para nos explicar mais sobre essa área tão importante.
Seu amor pela nutrição
Primeiramente, Rayssa Martinelli de Oliveira, conta que desde pequenina sempre se interessou pela área da saúde. Mesmo antes de ingressar na área já sentia o amor por crianças.
Dessa forma, assim que entrou na faculdade já se apaixonou pela área do Materno Infantil.
Formada pela Universidade de Brasília, ela está há 1 ano na especialização que tanto sonhou, ministrada pela Presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil.
O quanto a nutrição é importante
Dra. Rayssa explica que a nutrição começa antes mesmo da concepção de um indivíduo. Além disso, contribui para prevenção de uma série de ocorrências negativas, assegura reservas biológicas necessárias ao parto e pós-parto, garante substrato para o período da lactação, como também favorece o ganho de peso adequado de acordo com o estado nutricional Pré-gestacional.
Assim então, seu atendimento é especializado na complexidade da gestação, privilegiando a alimentação rica em nutrientes, evitando complicações durante o parto e pós-parto. Além disso, a Dra. Rayssa atende hoje famílias que estão tentando engravidar, gestantes, bebês em amamentação e em introdução alimentar, a fim de promover hábitos alimentares saudáveis e evitar distúrbios alimentares. Por fim, realizando atividades nutricionais com crianças em seletividade alimentar e autistas.
Uma alimentação adequada
Assim também, a doutora ressalta que, de acordo com o Ministério da Saúde, os primeiros anos de vida são importantes para a formação dos hábitos alimentares.
Enfim, “Adotar uma alimentação adequada e saudável para a criança é uma forma de fortalecer sistemas alimentares sustentáveis e o estímulo à autonomia da criança contribui para o desenvolvimento de uma relação saudável com a alimentação.” – finaliza Dra. Rayssa Martinelli.
Acompanhe seu trabalho
Acesse: @rayssamartinelli.nutri