Produzir uma beleza realista e fotografá-la
Beleza realista
Hoje em dia para se produzir uma beleza realista e fotografá-la, a exigência dos artistas envolvidos neste processo é muito maior, principalmente quando se quer alcançar um bom resultado sem o uso excessivo de recursos digitais.
O relacionamento entre fotógrafo, modelo, maquiadores e produtores vem cada dia mais se estreitando em parcerias simbióticas. Ninguém trabalha isoladamente. A medida que as criações avançam com a colaboração mútua dos integrantes dessa equipe, os resultados alcançados podem ser positivamente surpreendentes.
O fácil acesso às informações sobre tendências de moda fornece ao público uma rápida absorção do novo, que quase sempre o coloca em prática em uma atitude de vanguarda.
Diante desse cenário, compete à equipe filtrar as informações que visualmente poderão ser usadas para reforçar (ou não) estes conceitos da moda somados a liberdade criativa, técnica e bom humor. Ideias são revisadas, possibilidades são testadas e registradas, olhares atentos a novas possibilidades, sempre.
Neste ensaio tivemos o cuidado em trazer a naturalidade, o frescor e transparência da beleza. Sem o exagero da maquiagem ou dos recursos digitais para transformar alguém em outro alguém, pois não se trata de uma máscara, mas da verdade explicita.
A beleza é minimalista, pequenos detalhes que enfatizam as características da forma de cada rosto, com o uso de bases líquidas e toques de iluminadores. Pó facial é quase inexistente para dar a pele total realismo no momento em que as luzes são direcionadas, provocando um efeito brilhante, quase úmido em uma pele suave, transparente, luminosa.
Olhos e lábios em tons naturais, com leve nuances de cor em sutis detalhes enriquecem o visual. Olhos sem delineados, nada é postiço ou falso.
Os produtos utilizados para pele foram com tecnologia high definiton (HD), sombras em pigmento e lábios em glosses transparentes.
A captação das imagens foi realizada com câmera de alta resolução, afim de registrar o máximo de detalhes em busca de resultados reais.
A manipulação da imagem foi mínima, em algumas praticamente inexistente (no photoshop ou no filter). Por exemplo: fotos com cabelos molhados, cuja ideia é remeter ao efeito de frescor e transparência da água como simbologia da beleza criada para este ensaio.
Tudo é menos, muito menos. Podemos chamar de Realidade em seu máximo minimalismo.Aqui trabalhamos com a verdade, com a realidade.
Equipe:
Fotográfo : Yuri Mine
Makeup/Hair: Beto França
Site: http://betofranca.com.br/
Assistente de makeup: Larissa Soares
Modelo: Estefáni Ruaro
Foto da Capa: Yuri Mine
Veja mais fotos do ensaio
Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias