Odontologia

O homem por trás da Odontologia

Um homem de grande Fé, Dr. Matheus Jardelino tem como missão ajudar pessoas através da Odontologia

Dr. Matheus Jardelino – O homem por trás da Odontologia

Primeiramente, Dr. Matheus Jardelino, tem um conceito completamente diferente de algum padrões da sociedade, discreto, certamente você não o verá ostentando bens e suas conquistas, pois sua alma é humilde. Sua essência está naquilo que tem como lema de vida “ser mais do que ter”. Ou seja, todos seus princípios são baseados em algo muito mais forte do que coisas materiais.

Consciência tranquila

Podemos dizer que seus princípios são: honestidade, respeito e verdade. “Só é possível viver bem se descansarmos a cabeça no travesseiro a noite com a consciência tranquila.” – afirma Dr. Matheus

Dr. Matheus Jardelino – O homem por trás da Odontologia
Dr. Matheus Jardelino e suas filhas na comunidade Filhos da Misericórdia – Foto: Divulgação
Sobre a sua fé

Já falando sobre fé, Dr. Matheus é completamente temente a Deus. “Em todos os momentos recorro a ele, não por ser melhor, mas justamente porque preciso estar conectado àquele que me criou sempre.” – conta o doutor.

Inspiração de Deus

Então, todas suas decisões de vida são baseadas naquilo que ele acredita que seja inspiração de Deus para sua vida. Até porque desde muito jovem servia na igreja, mais precisamente na Renovação Carismática como músico, tocava violão, guitarra e outros instrumentos em missas e encontros. Sempre teve muito amor em servir. Costuma rezar todos os dias de manhã com a Bíblia, e até hoje, consulta a Bíblia para suas decisões, para suas orientações, durante o dia, e principalmente durante seus atendimentos. Além disso, sempre coloca conteúdos religiosos  em seus atendimentos, com a missão de sempre alimentar seus pacientes com esses conteúdos para que suas almas também fiquem visitadas pela presença de Deus em seus dias. Atualmente faz parte da Comunidade de Aliança Filhos da Misericórdia.

Dr. Matheus Jardelino – O homem por trás da Odontologia
Dr. Matheus Jardelino e sua família – Foto: Divulgação
Família

Quando o assunto é família, a sua é seu alicerce, todas suas decisões são em conjunto com sua família. Sua profissão é muito importante, mas sua família é prioridade, sempre vindo em primeiro lugar. Até porque sabe que antes de tudo, esse é seu maior chamado, para ser pai, esposo, para criar suas filhas e viver junto com a família que Deus escolheu para ele.  Acredita que a referência de homem para suas filhas está naquilo que ele realmente é, então luta todos os dias para que elas tenham boas referências para que possa escolher também os seus futuros maridos e a sua futura família de forma consciente.

Cuidado do próximo

Assim também, mesmo não gostando muito de divulgar, Dr. Matheus sempre fez questão de realizar obras sócias em seu trabalho como Dentista. “A ideia do Instituto Jardelino só faz sentido se tiver isto bem definido, estamos progredindo nesta filosofia, atualmente dedicamos atendimentos filantrópicos a pessoas necessitadas que não tem acesso a atendimentos especializados.” – explica.

Fora isso, parte do valor investido pelos seus pacientes são revertidos a instituições de caridade na cidade para alimentos e outras necessidades básicas a pessoas necessitadas.

Planos para um futuro próximo

Para os próximos passos, sua ideia e missão é criar uma rede de profissionais que abracem a causa, para assim conseguir atingir e ajudar mais pessoas na cidade e região.

Enfim, perfeccionista por essência, acredita que todas as pessoas merecem um olhar cuidadoso e tratamentos de alta qualidade. “É um cuidado indiferenciado que nos realiza imensamente.” – finaliza Dr. Matheus Jardelino.

 Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Dr. Matheus Jardelino no Instagram: @drmatheusjardelino

Conheça também seu instituto: @institutojardelino

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo