“O Brasil era o país mais improvável de se desenvolver o ilusionismo”
dispara Issao Imamura em entrevista ao Programa In Tour
“O Brasil era o país mais improvável de se desenvolver o ilusionismo”, dispara Issao Imamura em entrevista ao Programa In Tour
Issao Imamura foi o responsável por diferenciar pela primeira vez na história o termo “mágica” do termo “ilusionismo”. Durante duas décadas, Issao reuniu um conjunto de obras inéditas e foi eleito pela mídia como o Maior Ilusionista do Brasil.
Ainda mais, através do ilusionismo o garotinho que sofria bullying na escola conseguiu dar a volta por cima e contou em entrevista ao Programa In Tour apresentado pela Jordana Luchetti, como usa sua arte para ajudar milhares de pessoas pelo mundo afora, “Quando se sofre bullying é tanta dor, que você isola. Era tímido demais, o único asiático da classe e alvo da zombadeira. Tinha que me apegar em alguma coisa, e a mágica me fez se relacionar novamente com as pessoas”, lembra.
Ferramenta transformadora da mentalidade
Sobretudo, o artista se tornou um mentor usando sua arte e sua história como uma ferramenta transformadora da mentalidade humana, “Queria mostrar pra todo mundo que o ‘japonesinho’ que o pessoal falava que não pertencia a esse país, que sou brasileiro sim e nasci aqui. Tanto que coloquei a minha marca (Ilusionismo) no carnaval, futebol, rodeios, na festa de Parintins, no teatro, cinema… Lembrando que tudo foi colocado pela primeira vez na história, ninguém nunca tinha feito isso antes”, esclarece Imamura.
Certamente, ainda na entrevista, Issao lembra que no começo da carreira a insegurança era um fator natural, mas ele não deixou de tentar, “Quando a gente realizou todas as obras aqui no Brasil era algo que eu imaginava que não era possível. O Brasil era o país mais improvável de se desenvolver o ilusionismo e eu o cara mais improvável de ser um artista”, desabafa o palestrante inspiracional.
Assista a entrevista completa:
Fonte: Assessoria Lisa Gomes
Foto: Divulgação/ Assessoria Lisa Gomes
Portanto, leia também sobre: Passarela do Bem chega a sua 8ª Edição totalmente renovada
Além disso, Siga Lourdes Castro no Instagram: @lourdescastrojornalista