Celebridades

Felipe Ruy Barbosa é neto de consagrado autor global e um dos comediantes em alta no stand-up nacional

Não deixo que o dinheiro ou a fama da minha família subirem à cabeça" diz Felipe Ruy Barbosa

Comédia no Brasil se transformou com o stand-up. O formato, que surgiu nos Estados Unidos no fim do século XIX, mudou a maneira que o brasileiro consome humor e, hoje, figura entre um dos principais pilares do entretenimento no país. Os shows espalhados por cidades e capitais, como São Paulo, tomam conta da agenda da noite e arranca boas risadas do público ao discorrer de assuntos do cotidiano com um olhar mais ácido e divertido.

Um dos nomes que desponta neste universo é o de comediante Felipe Ruy Barbosa, um cara que se define como quem “sempre viveu pelo lado positivo, criativo e bem-humorado”.  O comediante é formado em Publicidade pela ESPM, já trabalhou no departamento de Criação das mais renomadas agências de publicidade de São Paulo, Nova York, Los Angeles e na Bélgica. É neto do autor de Novela Benedito Ruy Barbosa, com o qual já trabalhou em um projeto televisivo recente.

Toda essa bagagem não foi o suficiente para barrar o sonho do jovem Felipe de trabalhar com humor stand-up, que conheceu ao morar em outro país quando tinha 15 anos. Hoje, ele mora em São Paulo, sua cidade natal e que está representada em seu corpo em forma de tatuagem do Brasão da capital. A veia humorística do rapaz sempre esteve presente, seja na publicidade, na música ou em qualquer atividade que exerça, lá está o bom humor: “isso reflete, inclusive, nos detalhes do Paulista Comedy Clube, o mais bem localizado Comedy Club do Brasil, onde sou sócio” acrescenta.

Com a infância vivida na loja de roupas femininas de sua mãe, Felipe é o comediante que entende de moda, estilo, lifestyle e maquiagem. Assume que gosta de ir ao shopping fazer compras e faz consultoria de moda, de maneira amadora, para os amigos que o solicitam.

Viver em meio à moda lhe trouxe um vício: sneakers. O gosto levou Felipe a acumular mais de 100 pares de tênis , entre eles peças exclusivas e alguns até impossíveis de comprar. Além disso, é amante das tatuagens e afirma que perdeu a conta de quantas estão espalhadas pelo corpo.

“Costumo dizer que tenho uma vida que apenas 1% do 1% dos mais abastados costumam viver. Não deixo que o dinheiro ou a fama da minha família subirem à cabeça. Como Comediante Stand-Up, trabalho, pelo menos, 10 horas por dia, incluindo finais de semanas. É puxado, mas é o que alimenta minha alma.” finaliza Felipe.

Jornalista: Marcelo B. Santos

Felipe Ruy Barbosa é neto de consagrado
Foto Divulgação
Felipe Ruy Barbosa é neto de consagrado
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo