Arte e Cultura

Artista catarinense faz exposição solo em Nova York pela primeira vez

Mostra AmazoNYa 4.0 da catarinense Marize Koerich estará disponível de 31 de outubro a 2 de novembro

Santa Catarina, outubro de 2019 – O dia 31 de outubro vai ficar marcado de maneira especial para a artista Marize Koerich, de Florianópolis. O talento, incentivado desde a infância, ganhou asas e um espaço na galeria Saphira & Ventura, em Nova York. Essa é a primeira vez que a artista autodidata apresenta suas obras em  exposição solo em território americano.

Com curadoria de Alcinda Saphira, a exposição na galeria nova iorquina traça paralelos entre o passado e a era 4.0 – por meio da iconografia clássica, faz uma releitura contemporânea dos primatas do Santuário de Toshugo como alegoria comportamental. Marize mescla o Brasil e Nova York em suas obras, trazendo a cidade visitante que respira multipluralidade representada em algumas obras por cores e movimentos intensos. Além disso, a artista catarinense prestigia e replica a genialidade estética de Leonardo Da Vinci unindo, por exemplo, a obra mais importante de todos os tempos – o quadro Monalisa – para falar dos temas mais urgentes do mundo contemporâneo. Neste trabalho de apropriação, a artista intitula a obra de “Monazonya”.

Marize Koerich também trabalha na mostra “AmazoNYa 4.0” com obras em impressão lenticular, com fusão de duas imagens para traduzi-la em diferentes ambientes, demonstrando o contraste da floresta (Amazônia) e a selva de pedra (NYC). A exposição da brasileira abre no dia 31 de outubro, das 18h às 20h, e segue até o dia 2 de novembro.

Sobre a artista

Marize Koerich se criou em um ambiente familiar empreendedor, organizado e comprometido socialmente. Aprendeu sozinha a expor sua criatividade e a externar seus sentimentos por meio da arte. Já trabalhou com design de moda e estamparia, que ainda se traduz em sua arte revelada no tecido. Branding e criadora, trouxe deste trabalho seu conhecimento digital na produção de material gráfico e publicitário voltado para a construção civil.

Aos 50 anos, começou a se dedicar exclusivamente à arte, desta vez mista, onde mão e mouse são parceiros iguais e que se multiplicam na criação. Marize tem olhar apressado numa estética que busca a transparência, tateia a leveza e o gosto do contemporâneo universal.

SERVIÇO

O quê: Exposição “AmazoNYa 4.0”, de Marize Koerich (MAK)

Quando: de 31 de outubro a 2 de novembro de 2019

Onde: Saphira & Ventura Gallery: ground floor, 4W 43 rd Street, New York, NY 10036

Quanto: Gratuito

Jornalista: Karin Barros 

Artista catarinense faz exposição
Foto Divulgação
Artista catarinense faz exposição
Foto Divulgação
Artista catarinense faz exposição
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo