Astrologia

Mitos e verdade sobre mapa astral e astrologia

Informações verídicas e aquelas que não procedem a respeito do assunto

Com seus mais de cinco milênios de história, a astrologia desperta a curiosidade e fascina pessoas em todo o mundo. Na era digital, a informação sobre o assunto se disseminou rapidamente, mas nem tudo o que encontramos on-line é confiável. Para desvendar os segredos do cosmos, é necessário separar os mitos da realidade.

Longe de ser uma adivinhação do futuro, a astrologia se configura como um campo de estudo complexo e multifacetado. Mais do que previsões, oferece recursos para o autoconhecimento e a prática espiritual, proporcionando uma compreensão mais abrangente de nós mesmos e do universo.

Mapa Astral

Realizar um mapa astral grátis é uma maneira de aprofundar nas informações sobre a própria personalidade, os desafios pessoais e os caminhos que podem ser seguidos, seja na carreira ou na vida pessoal.

Bem como, a astróloga Cláudia Lisboa afirma que as técnicas astrológicas permitem calcular e interpretar momentos específicos na vida de uma pessoa. Segundo, ela compara a vida a um rio que, naturalmente, abre seu leito e desenha seu caminho até chegar ao grande oceano, ou em nosso caso, ao grande cosmos.

Segundo Lisboa, as técnicas astrológicas ajudam a entender o fluxo da vida e o sentido que ela está tomando. No entanto, não determinam os fatos. Para ela, o que acontece em nossas vidas depende de muitos outros fatores, incluindo o cenário em que nos encontramos e a situação coletiva. Dessa forma, a astrologia é uma ferramenta poderosa para entender não apenas nossas vidas individuais, mas também o mundo ao nosso redor.

Em outras palavras, a astróloga Kim Bins compara a astrologia a uma linguagem e o astrólogo a um tradutor. Segundo ela, o profissional traduz, primeiro, a linguagem dos céus para a astrológica e, em seguida, para a língua do consulente.

Um curso completo de astrologia ajuda a desvendar esse conhecimento milenar. Mas mesmo quem não pretende investir nos estudos da área deve entender as diferenças entre o que é verdade e o que é mito sobre o assunto a fim de evitar a disseminação da desinformação.

Cada mapa astral é único

Verdade. Cada mapa astral é singular, semelhante a uma impressão digital cósmica. Principalmente, o documento representa o céu no momento exato do nascimento de uma pessoa, refletindo as posições dos planetas e outros corpos celestes. Ele é utilizado para interpretar diferentes aspectos da vida de uma pessoa, desde a personalidade até os potenciais desafios e oportunidades.

Existe “inferno astral”

Mito. O “inferno astral”, como é chamado popularmente o período de azar ou desafios que ocorre antes do aniversário de uma pessoa, não possui embasamento astrológico. O que pode ocorrer é uma maior introspecção ou reflexão pessoal com a proximidade do ciclo de renovação do aniversário.

Astrologia e horóscopo são diferentes

Verdade. O horóscopo é uma ferramenta da astrologia que fornece previsões baseadas no signo solar de uma pessoa, enquanto a astrologia é um estudo mais profundo, que considera todos os planetas e os demais aspectos do mapa astral para uma análise mais complexa e personalizada.

A astrologia faz previsão do futuro

Mito. Um dos maiores equívocos sobre a astrologia é que ela pode prever o futuro de forma precisa. Na verdade, ela pode indicar tendências e possibilidades baseadas nas posições planetárias, mas não determina o futuro de forma concreta. O livre-arbítrio e as escolhas pessoais direcionam os rumos da vida de uma pessoa.

A astrologia contribui para o autoconhecimento

Verdade. A astrologia é, frequentemente, utilizada como uma ferramenta para o autoconhecimento. Ela pode oferecer informações sobre características pessoais, padrões de comportamento e potenciais áreas de crescimento, o que ajuda a tomar decisões mais conscientes e embasadas.

Existe “influência planetária”

Mito. Falar em “influência planetária” é um equívoco comum. Não há “energias astrológicas” que exercem influência ou efeito sobre nós, na Terra. O que realmente ocorre é uma conexão simbólica entre a vida humana e as posições dos planetas. Por exemplo, os astrólogos estudam padrões entre os planetas e as características da personalidade e eventos, mas esses são indicadores, não causas diretas.

A astrologia é determinista

Mito. De fato, a astrologia não é determinista, ao contrário do que alguns pensam. Ela trabalha com hipóteses baseadas em acontecimentos passados que se repetem. Os astrólogos não podem prever exatamente o que acontecerá.

Posso acreditar em “listas de signos”

Mito. Listas como “os signos mais mentirosos” ou “os piores signos para namorar” não passam de rankings que reforçam estereótipos, colocando as pessoas em caixinhas, o que não contribui para o verdadeiro autoconhecimento. Portanto, as pessoas são mais do que apenas o signo solar. Aliás, todos os signos estão no mapa astral de uma pessoa, em alguma área da vida.

Foto da capa: Gracielle Nocelle / Freepik

Fonte: Ana Beatriz

Assessora de Imprensa 

A saber, leia também sobre: O fenômeno traz transformação e reflexão

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo