Saúde e Bem-Estar

Mini Documentário: Saúde – Superação e Fé

Dr. Marcio Santana - Anderson Talisca - Dankler - Cantor Dan Vasco - Entre Outros

Mini Documentário: Saúde – Superação e Fé

Dr. Marcio Santana – Anderson Talisca – Dankler – Cantor Dan Vasco – Entre Outros

Lançamento: 17/01/2023 – 2º Episódio

Nesta quarta-feira/18 de janeiro, o ex-médico do Esporte Clube Bahia, doutor Marcio Santana, especialista em recuperação de lesões graves, lançará, o segundo capítulo, do mini documentário, que traz dois grandes jogadores, um cantor, mulheres com mais, e menos de 50 anos. “Saúde, Superação e Fé” é o nome do episódio, que mostra um pouco da vida, do zagueiro, Dankler

No dia 4 deste mês, o craque, Anderson Talisca foi o tema do lançamento do projeto, com 06 episódios. É dirigido pelo Estúdio Escola de Televisão, sob direção da diretora, Patricia Cupello, responsável pelo programa É De Casa, da Rede Globo. A medicina de maneira preventiva, histórias de superação, recuperação de lesões graves, autoestima, no YouTube. Entre os capítulos, relatos de pacientes tratados pelo programa, serão lançados em pílulas, nas redes sociais.

Envelhecimento Saudável

Ainda mais, o Dr. Macio Santana, ex médico do Esporte Clube Bahia, é o criador do programa, “Envelhecimento Saudável/ Medicina Personalizada”. Médico humanizado e especialista em gente, pós-graduado, em Ortopedia/Traumatologia, Clínica da Dor, Traumatologia/Metabologia do Esporte, Medicina Regenerativa, Emagrecimento, Inteligência Emocional, Psicologia Positiva e Gerontologia, entre outros cursos.

“A prática, nos traz aperfeiçoamento, mais o conhecimento e atualizações, nos proporciona novas alternativas. Gosto de estar sempre informado, do que acontece no mundo da saúde, e somar ao meu trabalho, inclusive na área emocional, pois, ela é fundamental”. Conta Marcio, que em breve transformará o projeto, numa plataforma, acessível a todos.

Seus pacientes, já são atendidos através dela, com acompanhamento clínico, especialistas em nutrição, psicologia e preparação física. Entre suas referências, o tratamento de lesões graves, de atletas, artistas e empresários, inclusive do ramo hospitalar, também em perda de gordura ruim, e até no resgate da autoestima.

“As pessoas têm uma ideia equivocada sobre envelhecimento. Portanto, desde que acontece uma fecundação, surge uma vida, e ela já começa envelhecer. Nascemos e não paramos, estamos cada dia mais velho. Portanto, é um erro, o comportamento, que só na terceira idade, precisamos nos preocupar”. Explica Marcio, com sua base, na capital soteropolitana, no Hangar, Torre 07, sala 108, Av. Luis Viana Filho, 13.223, São Cristóvão, Salvador, BA.

Mini Documentário: Saúde - Superação e Fé
Dr. Marcio e Talisca Divulgação 1 – Foto Envelhecimento Saudável

O primeiro episódio foi, com o atacante, Anderson Talisca

Sobretudo, no documentário, produzido especialmente para redes sociais, e canal do YouTube, além dos jogadores, cantor, médicos, e, mulheres após os 50 anos. O primeiro episódio foi, com o atacante, Anderson Talisca (atacante – Al Nassr, da Arábia Saudita), um dos atletas do futebol, mais concorrido do mundo.

Experiências contadas, pelo vocalista da Banda, Filhos de JorgeDan Vasco, a pedagoga Marcela Raymundo e as aposentadas, Sandra Costa e Irene Freitas, além do próprio Marcio Santana. O mini Doc. é dirigido, pelo Estúdio Escola De Televisão, da conhecida diretora Global, Patrícia Cupello, do É De Casa

A produção é de Ricardo Araújo, a edição e câmera, de Gabriel Brawne, que também é codiretor do projeto.  “Foi muito gratificante, nesta época estava no Guangzhou Evergrande, na China, e lá como em muitos países, se ganha por produtividade. Em menos de três meses, estava mais que pronto. Foi a melhor opção. Depois disso, o Dr. Marcio foi para China, conhecer o clube”. Conta Talisca.

Mini Documentário: Saúde - Superação e Fé
Dankler-e-familia-Divulgacao-Foto-Reproducao-Doc-Envelhecimento-Saudavel_

Primordialmente, nesta quarta/18, Força, Superação e Fé é o que mostra o zagueiro, Dunkler, também pastor evangélico. Teve uma lesão grave (maio/2022), quando jogava num dos maiores clubes da Ásia. Chegou ao Brasil, com dificuldades de pisar.

Em duas semanas, já andava normalmente, e treinava. Nascido em Salvador, passou também pelo Estoril/Portugal. Bem como,  Vissil Kobe/Japão, conquistando os primeiros títulos de sua história (Copa do Imperador e Supercopa do Japão -2019/2020).

“É surreal, cheguei mancando, e, após a primeira sessão do tratamento. Já saí andando muito melhor. Sua equipe foi fundamental, fisioterapeutas, personal, enfermeiros e atendentes. Ou seja, cuidando, até do nosso psicológico, isso faz uma diferença incrível”. Relata Dunker.

Dan Vasco

A saber, nos episódios seguintes, sempre a cada 15 dias, “Dan Vasco (Auto Estima Dando Show)”. Cantor, compositor e vocalista da famosa banda baiana, Filhos de Jorge. Chegou ao tratamento, de envelhecimento saudável. Com mais de 125 quilos, e baixa autoestima. “saúde da mulher”, a pedagoga paulistana, Marcela Raymundo (Mulheres – Juventude e Sabedoria).

Pós-graduada em Inclusão, precisava sentir-se incluída, por ela mesma. “Não se tratava de padrões, mas da minha autoestima“, conta. Desse modo, o próximo e quinta parte do projeto, traz duas aposentadas.  Uma de Alagoinhas/BA, Sandra Costa (Saúde após os 50), de 59 anos, que após meses sem conseguir andar, voltou ao trabalho. Já Dona Irene Pereira, de 82 anos (ex-funcionária pública), fala como e o porquê de procurar o tão falado doutor de Salvador. Além disso, com problemas sérios de circulação sanguínea, dores e dificuldade para andar.

Mini Documentário: Saúde - Superação e Fé
Mini Documentário -Dr. Marcio e Dankler Divulgação Procedimento – Foto Envelhecimento Saudável_resized

Certamente, o documentário termina, com o episódio 6 (Saúde Física, Mental e Social de Mãos Dadas), sobre o próprio criador do projeto. Nele, o médico conta um pouco de sua história. Como chegou ao esporte. Bem como, a importância da psicologia positiva e Inteligência emocional, nos tratamentos, entre outras citações. Depoimento de um empresário, que conta, como os métodos do ortopedista mudou sua vida.

“A medicina está cada vez mais avançada. Mas os problemas causados por excesso de gordura, falta de nutrientes, que regulam todo o funcionamento do corpo. Além da falta de atendimento da rede pública, trazem consequências graves”. Diz Marcio Santana, que propõe uma parceria, entre médico e paciente, mostrando, que envelhecer é uma condição.

Além disso, para assistir o mini documentário, é só entrar no canal: YouTube

Além disso, vários depoimentos, pela página do: instagram – #saúde #envelhecimentosaudavelbr #superação #longevidade #drmarciosantana.

Serviço:

Mini Documentário Sobre Envelhecimento Saudável

Lançamento:

– Dia 17/01 – Dankler – Força, Superação e Fé (segundo episódio)

– Lançado dia 04/01 – Talisca – Saúde, Futebol e Música (primeiro episódio) 

Onde:

– Canal: https://www.youtube.com/@envelhecimentosaudavel

– Depoimentos: https://www.instagram.com/envelhecimentosaudavelbr

Finalmente, serão por exemplo, 06 Episódios. 03 Dan Vasco – Auto Estima Dando Show; 04 – Juventude e Sabedoria – Marcela Raymundo; 05 – Saúde Após os 50 – Sandra Costa e Irene Pereira; 06 – Dr Marcio Santana – Saúde Física e Mental de Mãos Dadas.

Informações: 55 (71) 99993-2310

Ficha Técnica:

Direção: – Estúdio Escola De Televisãohttps://www.instagram.com/estudio_escola_de_televisao/ – @patriciacupello

Câmera e Edição: – Gabriel Brawne

Produção: – Ricardo Araújo 

Redes Sociais: – Karol Lacerda

Imprensa: Ricardo Araújo Assessoria 

Portanto, leia também sobreFrejat Trio Eletro Acústico no Qualistage

Fonte: Ricardo Araujo Assessoria

Foto: Foto Envelhecimento Saudável

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo