Marcia Gabriella é herdeira de Egili Oliveira
Egili Oliveira e se espelha na mãe para conquistar o mundo do samba.
Marcia Gabriella é herdeira de Egili Oliveira. Em primeiro lugar, filha de rainha de bateria carioca é eleita rainha do Carnaval de cidade do interior de São Paulo.
Assim, Marcia Gabriella é herdeira de Egili Oliveira e se espelha na mãe para conquistar o mundo do samba. Já diz o bom ditado que “filho de peixe…” e, no mundo do samba nada mais comum do que herdeiros que seguem os passos de seus pais.
Rainha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral.
No caso de Egili Oliveira, rainha de bateria da Acadêmicos de Vigário Geral, a realização do sonho de tornar-se rainha do Carnaval veio através da filha, Márcia Gabriella que consagrou-se majestade da folia em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo. Bem como, “Minha vida inteira foi pautada pelo samba e minha filha sabe disto”.
Ainda por cima, sempre procurei dar a ela o exemplo da persistência e da dedicação, sofri muito tendo que ficar muito tempo ausente por conta de viagens para ministrar os cursos de samba no pé ao redor do mundo.
Do mesmo modo, hoje, vê-la como rainha do Carnaval é uma realização para mim, diz Egili, conhecida mundialmente por formar sambistas nos quatro cantos do planeta.
Está no nosso DNA representar o Samba.
Enquanto isso, a competição aconteceu no último fim de semana e Egili fez questão de acompanhar a preparação e os passos da “cria”, além de levar uma legião de amigas para engrossar a torcida pela filha única.
“Estava no maior estilo mãe coruja, dei dicas, mas ela é segura do que quer. Além disso, estou mais do que orgulhosa de ver a minha filha trilhando a sua própria trajetória e da maneira que ela escolheu”, diz Egili.
Mãe do pequeno Arthur Gabriel, Marcia recebeu a faixa das mãos da mãe, o que, segundo ela, representa muito.
“Minha mãe, mesmo à distância, me deu todo o suporte e todas as dicas. Está no nosso DNA representar, divulgar o samba que é traço importante da nossa cultura.
Estou feliz demais e com uma responsabilidade grande porque não é só reinar no Carnaval de Jundiaí, é também representar o legado da minha mãe de alguma forma, pois ela tem uma história maravilhosa”, conta a nova rainha do Carnaval.
Em ritmo acelerado há uma semana do desfile no Rio de Janeiro, Egili revela que a folia de 2020 terá um gosto especial, não somente pela conquista da filha, mas por também estar estreando no posto de rainha à frente da bateria da Vigário Geral.
“A Vigário é uma família e eu estou realizada e agradecida por este ano poder estar com a escola neste momento em que ela chega à Série A com uma proposta de trabalho séria.
Espero realmente que este seja um casamento duradouro entre o samba e a sambista”, comemora.
Fotos: Divulgação Instagram / Arquivo Pessoal
Fonte: Joice Hurtado
Assessoria de Imprensa
Best. Consultoria e Comunicação
O ator Nizo Neto e a ex Panicat Tânia Oliveira. Em homenagem ao Pai Chico Anysio