Luca Cataldi enche o Brasil de esperança na Educação
Estudante do Colégio Cruzeiro no RJ, o menino escreve sobre Mitologia aos 9 anos
O menino é mesmo precoce. Aluno do Colégio Cruzeiro no Rio de Janeiro. Fala, portanto, alemão, inglês e espanhol.
Entretanto, por influência da mãe, jornalista, interessou-se por Mitologia. E dessa forma, aos 9 anos, começou a escrever sobre o assunto. Começou a pesquisar por conta própria. E se apaixonou. Dessa maneira, a partir daí, seu interesse pelo assunto aumentou. E se diversificou. De Mitologia Grega, migrou para a Romana. E em seguida para a Nórdica. Depois para a Céltica. Ou seja, o tema tornou-se fluido para o pequeno.
Certamente, isso o fez escrever 24 páginas de uma só vez. No dia seguinte mais…E mais…Seguia revisando, e relendo…Sempre pesquisando e além disso, buscando enriquecer a história.
Ah! E atento ao vocabulário. Afinal, Luca queria ser lido e entendido pelos colegas de escola. Sendo assim, tanto esmero trouxe a atenção da Editora Colli Books. Sediada em Bruxelas na Bélgica e com sucursal em Brasília, sua CEO, Isa Colli, ficou encantada.
“Esse menino é mesmo um prodígio. Um exemplo a ser seguido. Gosta de ler e mais ainda, de escrever. E foi por isso que o convidamos para fazer parte do seleto casting da Colli. “, finalizou Isa que além de jornalista é escritora.
Luca participou de cada etapa e de cada desenho.
Dessa forma, já com contrato assinado, começaram o processo de ilustração. Executados pelo artista Alexandre Ostan, foram meticulosamente revisados por Luca.
Principalmente, o jovem passava a lupa mesmo, escolhendo cada detalhe, cada apetrecho que seus “deuses” usavam. Depois foram as cores. O autor queria cores quentes e raios, muitos raios. De fato, símbolo da força e do poder.
“Foi um prazer trabalhar com o Luca. Ele é empenhado e cuidou de cada personagem que desenvolvi. “, disse rindo o artista gráfico Ostan.
Sobretudo, o lançamento de “Meu Diário Mitológico” – Colli Books, será no Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. Com direito a tarde de autógrafos e transmissão ao vivo para o mundo.
Foto: Colli Books/Divulgação
Fonte: Ferraz Comunicação/ Texto de: Claudia Cataldi
Assessoria de Imprensa
Portanto, leia também sobre: Claudia Cataldi apresenta pela oitava vez consecutiva Réveillon no Rio