Jornada Dupla! Dandara Oliveira se entrega de corpo e alma à Vila Isabel
Sambista acumula as funções de coordenadora de passistas com a de princesa da bateria da azul e branco
Jornada Dupla! Dandara Oliveira se entrega de corpo e alma à Vila Isabel
Os versos do samba exaltação “ Sambar na Avenida de Azul e Branco é o nosso Papel” traduzem o sentimento que, literalmente, tomam conta de Dandara Oliveira nesta época.
Vila Isabelense desde sempre, a sambista nascida e criada no bairro e cuja família fazem parte da história da escola vive um momento mais do que especial.
Com mais de duas décadas de dedicação à azul e branco, Dandara realizará em 2018, o sonho de menina: desfilar à frente da bateria de sua agremiação do coração.
+ LEIA MAIS: Pintura tribal na Rainha de Bateria Carol Amaral da Camisa Verde e Branco
A missão, no entanto, não é fácil, a bela – que também coordenada a ala dos passistas da escola – vem se dividindo entre as funções.
“ Minha vida está uma loucura. Representar a bateria da Vila Isabel e desfilar ao lado da Sabrina, que é minha amiga está sendo um sonho.
Mas existe uma responsabilidade muito grande também, tanto em relação à minha função de diretora de ala, como enquanto Princesa da Swingueira, dizia a mulata que antes exercia o posto de musa da comunidade.”
Formada em fisioterapia e mãe do pequeno Enzo, de 07 anos, Dandara tem na família sua grande base e incentivo.
O marido Macaco Branco, percussionista e agora diretor musical da Vila Isabel, divide com a bela, a responsabilidade de “tocar o barco” dentro e fora de casa.
“ Este é um momento importante pra mim enquanto sambista e mulher. Ser valorizada dentro da minha escola, ter o reconhecimento de toda uma comunidade é algo imensurável.
Minha família tem uma história de dedicação à esse pavilhão e o reverenciamos desde que nos entendemos como gente. O Enzo já carrega nas veias esse DNA do samba e da Vila, brinca ela.”
Cuidados com alimentação e com o corpo intensificados
Para dar conta de tudo e estar 100% em forma para o grande dia, Dandara vem se entregando à uma rotina puxada de treinos e dieta.
“Tenho o corpo típico da brasileira, ou seja, pernão, bumbum grande e, se a gente não se cuida, é problema.
Durante todo o ano, faço os treinos regulares da academia mas, nesta época, é boca fechada e muita estética. Tenho um nutrólogo fabuloso e uma clínica estética parceira que faz milagres, comenta”.
Sobre a fantasia, a Princesa da Vila Isabel faz suspense.
“ Não posso contar, mas o figurino está sendo desenvolvido com todo carinho pelo Sandro Carvalho, meu anjo protetor e quem sempre fez as minhas fantasias.
Não abro mão do trabalho dele e sei que , mais uma vez, vamos acertar em cheio na escolha. Confio totalmente nos profissionais que me cercam porque sei que todos trabalham para me ver brilhar na Avenida.
Agora é só aguardar e conter a ansiedade para ver a minha Vila dar show da Sapucaí.”