FamososMúsica

Jane Duboc se apresenta no FEMUSC e homenageia Elza Soares

A música popular brasileira marca presença no espetáculo que será transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube do Festival

Jane Duboc se apresenta no FEMUSC e homenageia Elza Soares

Uma das maiores cantoras da música brasileira, Jane Duboc se apresenta hoje , às 20h30, no FEMUSC. No repertório sucessos como Capim, Doralice e também  Samba da Minha Terra.  Jane que aparece na lista ”As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira” pela Rolling Stone Brasil também fará uma homenagem a Elza Soares com a música Se Acaso Você Chegasse.

Professora do curso de MPB do FEMUSC, Jane coleciona passagens por grandes festivais. Além disso, parceria com grandes nomes  da MPB, 30 álbuns na carreira e muitos prêmios, entre eles, por exemplo,  Prêmio Sharp de Melhor Cantora Canção Popular (1991).

E toda essa experiência ela divide com os alunos durante a 17 ª edição do  FEMUSC.  “É uma honra participar desse encontro, trocar ideias, aprender e também mostrar tudo que você absorveu nos estúdios, nas gravações, nos shows e participações com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Gerry Mulligan. De certo, toda essa experiência fica na sua memória. Além disso, você abre esse espaço para trocar com os alunos”, falou Jane.

Sobre as apresentações, Jane Duboc diz: “ Eu vou cantar também com os alunos obras de Tom Jobim. Escolhi as melodias a dedo, obras que você pode tirar de um contexto e ser encaminhadas para o erudito”, diz.

Homenagem:

Além da homenagem que Jane Duboc fará a cantora Elza Soares que faleceu no dia 20. Elza Soares também terá homenagem dos alunos do curso de MPB, inclusive  com a música “O Morro não tem Vez”.

Com mais de 30 discos, Elza ensinou e deixa ensinamentos. Além disso,  soube brilhar com sua voz passando por diversos ritmos, entre eles, por exemplo, o samba o funk, o jazz ,  hip hop e também a música eletrônica.

Ao vivo

Os ingressos estão esgotados. Mas  será transmitido ao vivo no Canal do YouTube do Festival. Além disso, muitos outros espetáculos te esperam até o dia 29.

Enfim,  o  FEMUSC ocorre de 16 a 29 de janeiro de 2022. Durante os 14 dias, portanto serão realizadas, de certo, mais de 50 apresentações.

Serviço:

17 ª edição do Festival FEMUSC

De 16 a 29 de janeiro de 2022

Auditório do Centro Cultural SCAR

https://www.youtube.com/user/institutofemusc

Informações: festival@femusc.com.br

Foto: Jane Duboc – Acervo pessoal da Cantora/Divulgação.

Fonte: Ana Farias
Assessoria de Imprensa

Leia Mais: AgrocashX é uma moeda de transição comercial: Portal Ego Notícias investe 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo