Arte e Cultura

Quinteto do Coree Music Institute faz apresentação em Curitiba

Instituto promove ainda outras duas apresentações em Joinville no mês de outubro

As ações do Coree Music Institute em prol da formação de jovens talentos para o desenvolvimento de orquestras de excelência vêm tendo ótimos resultados. Mais uma destas conquistas é a gravação de um CD do Quinteto de Sopros do Coree Music, por intermédio do apoio do Estúdio Trilhas Urbanas. A gravação será feita em Curitiba, dia 16 de outubro, primeira cidade em que o Quinteto irá se apresentar fora de Joinville. O convite foi feito pelo ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura – para divulgar as ações do Coree Music Institute naquela região.

A apresentação será no Espaço Cultural Capela Santa Maria em duas sessões: às 15h, para professores da rede pública municipal, e às 20h, para o público em geral, gratuitamente, com retirada do ingresso na bilheteria do espaço. Na apresentação das 20h será feita a gravação para o CD. “O fato de ser na Capela Santa Maria, ‘casa’ da Camerata Antiqua de Curitiba, torna esse evento ainda mais especial, pois é uma das mais importantes salas de concerto de música de câmara no Brasil. É um passo importante para o desenvolvimento artístico e musical dos grupos do Coree. Uma grande honra poder tocar em um espaço tão importante em tão pouco tempo de trabalho”, destaca Sérgio Ogawa, diretor artístico do Instituto.

Esta será a estreia oficial do Quinteto de Sopros do Coree, formado por cinco professores – Denusa Castellain (Flauta Transversal), Samuel Honório Jr. (Clarinete), Marcos Vicenssuto (Oboé), Evilnei Moura (Fagote) e Jonatas Costa (Trompa) – e cinco alunos, com idades de 13 a 17 anos. São eles: Gabriel  Tamiao Baliero (Oboé), Giovanna Roza (Fagote), Tallya Louise Macedo (Flauta), Larissa Cristina Josino (Clarinete) e Luana Karine Josino (Trompa). A proposta da gravação do CD é enfatizar os compositores brasileiros e divulgar a música erudita nacional. Entre as composições apresentadas estarão “Variações Sérias” (sobre um tema de Anacleto de Medeiros), Suíte para Quinteto de Vientos, Suíte Popular Brasileira, First Suite in Eb – March (apenas o Quintetinho), Bachianas Brasileiras nº4 e Prelúdio.

Apresentações em Joinville

Depois da estreia fora de Joinville, o Quinteto volta a se apresentar em casa nos dias 21 e 22 de outubro. No dia 21, às 19h, no auditório da Unisociesc, será realizado o Concerto Anual, para convidados. Já no dia 22, às 15h, também no auditório da Unisociesc, será a vez do Concerto Didático, para alunos da rede pública de ensino fundamental da escola Hans Müller. Esta ação com os alunos visa a formação de plateia e a acessibilidade à música erudita. O Instituto irá disponibilizar o transporte para estas crianças, que irão ver de perto apresentações da Orquestra e dos grupos formados pelos alunos do Coree Music.

Serviço Curitiba:

O quê: apresentação do Quinteto de Cordas do Coree Music Institute

Quando: dia 16 de outubro

Horários: 15h (para professores da rede pública municipal) e 20h (para o público em geral, com gravação do CD)

Onde: Espaço Cultural Capela Santa Maria

Entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do espaço.

Serviço Joinville:

O quê: Concerto Anual do Coree Music Institute

Quando: dia 21 de outubro

Horário: 19h, para convidados

Onde: auditório da Unisociesc

O quê: Concerto Didático do Coree Music Institute

Quando: dia 22 de outubro

Horário: 15h, para alunos da rede pública de ensino fundamental da escola Hans Müller

Onde: auditório da Unisociesc

Assessoria de Comunicação

Santa Cultura Comunicação Criativa

Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 98864-3373 / taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

Quinteto do Coree Music Institute
Foto Divulgação
Quinteto do Coree Music Institute
Foto Divulgação
Quinteto do Coree Music Institute
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo