Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú
Este é o primeiro museu permanente do Brasil com foco na produção de conteúdo digital
Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú. Este é o primeiro museu permanente do Brasil com foco na produção de conteúdo digital.
Cores, cenários, luzes e a possibilidade de registrar, de maneira divertida, momentos com os amigos. Balneário Camboriú inaugurará o primeiro espaço permanente do Brasil para diversão. O ambiente é preparado para a produção não apenas de fotos como também, de vídeos em espaços que prometem aflorar a criatividade para poses diferentes. Aliás, tudo isto, para compartilhar posteriormente na internet e deixar todo mundo curioso como foi feito tal clique.
Fun Museu e as Redes Sociais
O Fun Museu é inegavelmente a possibilidade de pessoas, principalmente, as conectadas nas coisas boas da vida e nas redes sociais, terem experiências divertidas que contribuam com sua relação de conectividade. Assim, são 25 cenários ideais para produção de conteúdo criativo para as diferentes plataformas.
Fala-se muito em Instagram, mas o Fun Museu tem um apelo forte a todas as redes sociais, a saber, Facebook, Tiktok e Pinterest, para exemplificar algumas delas. A escolha por Balneário Camboriú se deu pela relação turística da cidade durante o ano todo.
“Apesar de que um dos nossos objetivos é manter a relação com moradores, realizando não somente cursos mas também, workshops que melhorem a relação das pessoas com as ferramentas digitais. O Fun Museu é o espaço para qualquer pessoa que esteja nas redes sociais frequentar”, avisa o criador do empreendimento, o empresário Ricardo Ruas.
O projeto Fun Museu em Balneário Camboriú
O projeto levou cerca de seis meses para ficar pronto. Primeiramente, foi concebido, pelo próprio fundador, com um forte trabalho de pesquisa de tendências em espaços referência pelo mundo. O idealizador contou também com o suporte de diversos profissionais da arquitetura, comunicação e cenografia.
Para exemplificar, Maria Júlia Ruschel Wirth desenvolveu o projeto de fluxo e mobilidade do Fun Museu. Adicionalmente, o Da Caza Comunicação partiu a criação de marca e a comunicação interna do projeto. Já a diretora de arte Josiane Silva assina o detalhamento e a execução dos cenários. “O grande desafio desta obra foi pensar de maneira criativa em cada cenário. É muito grande o volume criativo diferenciado para garantir muita experiência aos usuários”, explica a diretora de arte, que tem no currículo trabalhos com cinema, teatro e arquitetura.
O trabalho de conteúdo digital, com foco no reforço da marca junto ao público, campanhas de ads e vendas e assessoria de imprensa, ficará sob responsabilidade da Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação. A relação digital do Fun Museu com o público é a grande chave para garantir o sucesso do projeto inovador que escolheu Balneário Camboriú como primeira base.
Fun Museu abre as portas em Balneário Camboriú: Os ingressos
Os ingressos devem ser adquiridos diretamente no local. Crianças de até seis anos acompanhadas de um adulto pagante entram gratuitamente. Aliás, pessoas de sete a 17 anos pagam sempre meia-entrada, mesmo sem documento que confirme serem estudantes. A partir de 18 anos, vale a lei da meia-entrada àqueles que são estudantes (desde que com documento de comprovação) e idosos (mais de 60 anos). O espaço terá ingressos diferenciados para diárias a fotógrafos e produtores de conteúdo.
Fotos: Divulgação
Foto da Capa:Divulgação
Fonte: Assessoria/Divulgação