Floripa Airport se une aos aeroportos brasileiros em campanha
Aeroporto Internacional Hercílio Luz se une aos aeroportos brasileiros em campanha de combate ao coranavírus
Definitivamente, o Floripa Airport se une aos aeroportos brasileiros em campanha
Igualmente, nas redes sociais, os terminais aéreos mostram a união do setor principalmente neste período de crise.
União do Setor
Dressa forma, os aeroportos brasileiros se juntaram em campanha nas redes sociais para mostrar a união do setor diante da crise do COVID-19. Assim, na manhã desta última sexta-feira (27), os aeroportos de Florianópolis, Brasília, Natal, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Salvador, Confins e a rede Infraero postaram juntos a mensagem: “O voo mais importante da nossa história: juntos contra o vírus! Rodas no chão para depois decolarmos mais alto!”, com a hashtag #aeroportosunidoscontraovirus
Campanha
Desta maneira, o objetivo da campanha é mostrar que todos os aeroportos estão enfrentando esta crise juntos e estão trabalhando para mitigar os efeitos que ela tem trazido para toda a indústria aeronáutica. Assim, além de mostrar a torcida por uma breve recuperação, os terminais demonstram seu compromisso com uma aviação que conecta pessoas a qualquer lugar do mundo: Nós, aeroportos de todo o Brasil, conectados em um só voo.
Covid-19
Assim também, a primeira vista, as ações tomadas para prevenir a propagação da COVID-19 como restrição à locomoção e viagens têm trazido impactos severos aos aeroportos e uma redução abrupta na movimentação de aeronaves e passageiros. Deste modo, apenas voos essenciais estão sendo operados pelos terminais aéreos brasileiros. Em síntese, no texto do post os aeroportos deram o seguinte recado: ‘Nossa rotina mudou, mas a nossa paixão pela aviação, não. Igualmente, não vemos a hora de ver nossos corredores cheios de abraços, sorrisos, chegadas e partidas, pois este é o nosso combustível e é o que nos faz voar mais alto. Em virtude disso, estamos vivendo um momento jamais imaginado. Todavia, estamos unidos e esperando nossos aviões riscarem o céu novamente”.
Leia ainda: Não queremos catástrofes, seja por fome, desnutrição, coronavírus…
Fotos: Jefferson Severino – Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Floripa Airport
Assessoria de Imprensa