Entretenimento

Fãs de Raul Seixas celebram aniversário


Fãs de Raul Seixas celebram aniversário

Covers adultos e mirins se reuniram nas escadarias do Theatro Municipal. Raul Seixas morreu em 21 de agosto de 1989. Fã de Raul Seixas posa em frente ao Teatro Municipal
Cris Faga/Estadão Conteúdo
Fãs de Raul Seixas se concentraram nas escadarias do Theatro Municipal, no Centro de São Paulo, para encontro anual que lembra a morte do cantor, na tarde desta terça-feira (21).
Raul Seixas morreu em São Paulo, aos 44 anos, em 21 de agosto de 1989, vítima de uma pancreatite em consequência de diabete.
Esse fã tatuou o rosto e versos de Raul Seixas pelo corpo
Cris Faga/Estadão Conteúdo
Ele nasceu em Salvador no dia 28 de junho de 1945 e é considerado um dos pioneiros do rock nacional, com canções célebres como “Maluco Beleza”, “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante”.
Fãs celebram mais um aniversário de morte de Raul Seixas
Dario Oliveira/Estadão Conteúdo
Raul Seixas teve 17 discos lançados em 26 anos de carreira, num estilo que misturou ao rock ritmos como o baião. O álbum de estreia foi “Raulzito e os Panteras”, de 1968, quando ele ainda integrava o grupo “Os Panteras”.
Em Salvador, uma lei municipal instituiu o dia 28 de junho, data de nascimento de Raul, como o Dia Municipal do Rock. Com a lei, Salvador se tornou a primeira capital brasileira a ter um dia dedicado ao gênero.
Teve até fã mirim do Raul Seixas
Dario Oliveira/Estadão Conteúdo
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Fãs de Raul Seixas celebram aniversário

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo