CasamentosDecoração

Especialista revela quais são as tendências para casamentos em 2023

O decorador de eventos e florista, João Curvelo conta quais são as tendências de locais e cores que irão bombar neste ano para casamentos e eventos

Para não errar! Especialista revela quais são as tendências mais quentes para casamentos em 2023

Primeiramente, após quase três anos das medidas de isolamento impostas perante ao período de pandemia que prejudicaram a realização e produção de eventos e casamentos, 2023 promete ser o ano para quem pretende ou irá realizar todas as suas cerimônias! Com a chegada de um novo ano, já se pode prever o que ditará as principais tendências no Brasil. Que servirão de inspiração para aniversariantes, noivos e outros celebrantes durante o ano todo.

Especialista revela quais são as tendências para casamentos em 2023
Decoração realizada pelo arquiteto João Curvelo Decor – Foto: Divulgação
Casamentos ao ar livre

Dessa forma, considerado o rei dos casamentos no nordeste, mais especificamente os realizados em Milagres, o arquiteto especialista em decoração de eventos, João Curvelo, prevê que assim como em 2022, casamentos realizados ao ar livre continuarão em alta, seja em campos, praias, à beira de lagos, entre outros: “Quase 90% das noivas que eu atendi pediram casamento ao ar livre, que é a grande tendência, realmente, para esse próximo ano e fugir um pouco do salão de festas tradicional. Lindo, né? Porque a gente tem várias possibilidades de transformar”.

Especialista revela quais são as tendências para casamentos em 2023
Decoração realizada pelo arquiteto João Curvelo Decor – Foto: Divulgação
Folhagens secas e paletas de cores neutras

Além disso, as tendências não param por aí! O especialista conta que folhagens secas e paletas de cores neutras irão dominar o ano! “Tivemos muitas noivas com casamentos super coloridos com muitas cores vivas no ano passado, mas a tendência agora é termos mais cores pastéis, tons mais neutros, ainda em ambientes mais livres. O uso de palhas, elementos mais secos focando nas cores branco e verde”. Essa mudança drástica está atrelada ao afastamento de tudo que foi visto durante os anos anteriores, em que a medidas de isolamento seguiam regras rigorosas, a preferência por cores mais neutras e pastéis junto a folhagens e outros elementos naturais estão totalmente ligados ao afastamento da tendência do maximalismo que dominou os anos anteriores.

Enfim, as noivas também podem escolher pelo estilo aponta ele – podemos produzir um casamento atemporal, vibrante ou romântico. – finaliza João Curvelo.

Fotos: Divulgação
Fonte: Camila Novo Assessoria
Assessoria de imprensa: Camila Novo Assessoria de Imprensa & Imagem
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°
Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo