Shows

Ensaio da Banda Amigos Da Barra Arlindo Cruz e Seu Império

Wallace do Porto e Convidados no Quiosque do Joiton

Ensaio da Banda Amigos Da Barra Arlindo Cruz e Seu Império, Wallace do Porto e Convidados no Quiosque do Joiton, domingo 15, a partir das 13hs.

Já é carnaval na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Desse modo,  a Banda Amigos Da Barra, é famosa por arrastar uma multidão, na Avenida Lúcio Costa, 15 dias antes do carnaval.

Banda Amigos Da Barra Logo – Foto Divulgação

Este ano traz homenageados, pra lá de especiais, Arlindo Cruz, que há anos é morador do bairro, e a Escola de Samba de Madureira, Império Serrano, que em 2023 vem com enredo, “Lugares de Arlindo”. Todos os domingos deste mês, muita batucada, com nomes conhecidos do gênero, na Avenida, Lúcio Costa, 3.800, Posto 5, Barra da Tijuca (Quiosque do Joiton), e de graça.

Ensaio da Banda Amigos Da Barra Arlindo Cruz e Seu Império
Alindo Cruz e Império Serrano – Enredos Da Banda Amigos Da Barra – Foto Divulgação

Principalmente, o samba desse ano, é de um cantor atípico ao segmento, mas que faz jus, aos homenageados, o MC Estudante, famoso por suas rimas, e composições, ganhou fama nacional, após viralizar nos trens cariocas, no trajeto de ida e volta, para o colégio, com cunho de alegria e superação. Assim sendo, o MC, também estará no dia do desfile, que contará, com um ensaio especial, da bateria e alguns segmentos, da agremiação Verde e Branca de Madureira, pela família Cruz, além de várias outras atrações, isso, no dia 5 de fevereiro, em cima de um trio. Enquanto isso, vamos de ensaios.

A saber, a BAB (Banda Amigos da Barra), tem a tutela do carnavalesco Cahê Rodrigues, responsável, pelos desenhos da Banda, e do showman Milton Cunha, primeiro e eterno muso e apresentador. Logo, o bloco sai pela orla, dois domingos antes da folia do Rei Momo.

Ensaio da Banda Amigos Da Barra Arlindo Cruz e Seu Império
Nicole Bahal foi rainha na edição passada – Foto Divulgação

Eleito Melhor Bloco da Zona Oeste

Primordialmente, nos dois últimos desfiles (2019 e 2020), foi eleito, o melhor bloco da zona oeste, principalmente por sua segurança e organização. Criada em 2017, a BAB começou com um trio parado numa das mais concorridas ruas da Barra da Tijuca, Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Bem como, Nicole Balls foi a primeira rainha da banda. Entres as atrações, a Bateria da Beija Flor. Todavia, no ano seguinte, passou para a Avenida Lúcio Costa, do posto 03, até a Praça do Ó, com um mega trio comandado por vários artistas, além da funkeira Lexa e da Bateria Da Unidos de Bangu.

Ainda mais, em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas por um dos maiores símbolos do carnaval, a primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, Adele Fátima.

2020

Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza. No comando de Loroza, vários outros artistas, o trio arrastou uma grande multidão, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia, neste dia. Mais de 400 mil pessoas seguiram o trio, famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb/RJ, barraqueiros e quem mais estava por perto.

Ensaio da Banda Amigos Da Barra Arlindo Cruz e Seu Império
Loroza – Foto Michele Albuquerque

Sobretudo, este ano acontecerá, no dia 05, o desfile. A concentração, a partir, das 12 horas, saindo entre os postos 2/3, ás 14:30, parando, na Praça do Ó. Dessa forma, em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs, que cuidam de pessoas, inclusive, crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo a nossa Musa Master, uma senhora com 82 anos, Madeilene Carvalho. Ala formada só por cadeirantes, além do esquadrão da limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio.

Afinal, este ano, mais três alas, a da diversidade, do banjo e Amigos do Arlindo (55 (21)- 97590-6708), informações, pelo número: 55 (21) 99461-8905

Certamente, a tarde deste domingo 15, sob o comando do sambista, Wallace Do Porto, nascido no berço do samba, em Madureira, conhecido por composições campeãs no carnaval, além do sucesso, cantado pelo grupo Bom Gosto e na voz do mestre Jorge Aragão, “Deixa Eu Cantar Meu Samba”. Convidados surpresas, em todos os ensaios, além, de parte do acervo, do artista exposto. Além disso, o Quiosque do Joilton, se transformará, em mais um dos “Lugares De Arlindo”. Começará às 13 horas, menores de 16, só com o responsável. Entrada franca.

*SERVIÇO:*

Ensaio da Banda Amigos Da Barra
Enredo: –  Arlindo Cruz e Seu Império
Atrações: – Wallace Do Porto e Convidados
Dia: – 15 de dezembro – domingo
Local: – Avenida Lúcio Costa, 3.900, Posto 5, Barra da Tijuca, Rio/RJ – Quiosque do Joilton.
Horário: – A partir das 13 horas / Até às 20hs
Valor: – Entrada Franca

Além disso, para vendas de Camisas de Alas: – Amigos Da Barra: 55 (21) 99461-8905 /   local, ou pelo WhatsApp:55 (21) 96947-0018.

Idade: – Menores de 18 anos só com os responsáveis
Informações: Ensaio da Banda Amigos da Barra – 55 (21) 96947-0018
 
Imprensa Ensaio da Banda Amigos da Barra: Ricardo Araújo – – imprensaamigosdabarra@gmail.com

Fonte: Imprensa Amigos da Barra

Foto: Divulgação Família Cruz, Michele Albuquerque

Portanto, leia também sobre: Frejat Trio Eletro Acústico no Qualistage

Logo, leia também sobre: Em clima de férias, Faa Morena curte as paisagens paradisíacas

Siga Lourdes Castro no Instagram: @lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo