Shows

Elba Ramalho participa do show da Nathalia Bellar & Trio Dibuiá

Será um evento super especial em homenagem a Jackson do Pandeiro

Na próxima quarta-feira, dia 18, Nathalia Bellar & Trio Dibuiá farão um show super especial em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro. No palco, eles receberão a participação da cantora Elba Ramalho e prometem reforçar a identidade da música nordestina como uma das principais expressões artísticas do Brasil.


No repertório, os artistas apresentarão novas roupagens em jazz, samba funk e muito groove, além de arranjos sofisticados com o objetivo de resgatar e vestir canções do Rei do Ritmo.
“A música nordestina é a expressão máxima das ideias e do cotidiano de um povo. Que honra a nossa em poder revisitar a poesia e a peculiar sonoridade de artistas como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos!Melhor ainda é transformar essas canções através de releituras que as aproximam das tantas linguagens que existem espalhadas pelo mundo.Dia 18, no Teatro Sesi, o forró de Seu Jackson do Pandeiro vai virar funk e o coco vai virar capoeira!”, comenta Nathalia Bellar.

Serviço:
Data: 18 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro do SESI – Avenida Paulista, 1313 (dentro do Centro Cultural FIESP)
Ingressos: Gratuito. Reservas antecipadas pelo site do: Sesi. E os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do show na bilheteria do teatro.

Formação:Voz: Nathalia Bellar | Guitarra: Toni Silva | Contrabaixo: Max Mozart | Bateria: Gilson Machado| Percussionista: Guegué Medeiros
Saiba mais:

Em 2017, a cantora e compositora Nathalia Bellar iniciou um projeto despretensioso com o Trio Dibuiá, formado na época por Toni Silva (produtor e guitarrista), Daniel Pina (baixo acústico) e Dennis Bulhões (bateria), cuja proposta era ressignificar em arranjos rítmicos universais, como o jazz, soul, samba, funk e muito groove, canções do cancioneiro nordestino, com presença marcante no repertório de mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Jackson do Pandeiro, entre outros. O nome se inspira na expressão nordestina “debulhar”, separar os grãos ou retirar da casca.

Logo de início, pela autenticidade e universalidade que as roupagens sonoras ganharam, foram convidados para uma estréia na TV Câmara, no programa Talentos Brasil. Oficialmente estreava, em janeiro/2018, o projeto Nathalia Bellar & Trio Dibuiá. De lá para cá, o Trio Dibuiá passou por algumas alterações e integrou a sua atual formação com o baterista Gilson Machado e o baixista Max Mozart, o que possibilitou ainda mais inovações rítmicas, com o incremento no repertório de canções da MPB temperadas com nuances musicais que vão do rock and roll a pitadas de coco de roda, ciranda e maracatu rural.

Em seu histórico de apresentações, destacam-se: Festival Caminhos do Frio (Alagoa Nova/PB), Festival de Jazz & Blues Sivuca (Itabaiana/PB), no Centro Cultural FIESP (São Paulo/SP), na programação Domingo na Paulista (março/2019) e, recentemente, realizaram o show Tributo à Jackson do Pandeiro, no palco principal do Festival Jackson do Pandeiro, realizado pela FUNESC (Fundação José Lins do Rego), pelo governo do Estado da Paraíba.

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo