Divisórias separam ambientes sem perder espaço
Veja como delimitar as áreas da casa e ainda ganhar praticidade na decoração
Divisórias separam ambientes quando a ideia é integrar espaços, as paredes são as primeiras a desaparecer dos ambientes da casa. Alguns locais, entretanto, acabam exigindo alguma privacidade e, é neste momento, que as divisórias surgem como um trunfo na decoração. Tais elementos não ocupam muito espaço – já que sua espessura é reduzida – e conseguem delimitar com facilidade diferentes áreas.
Madeira, concreto, ferro, aço e alumínio (além de outros materiais metálicos) são opções bastante usadas na hora de escolher a divisória ideal.
Ao reformar um apartamento no Rio de Janeiro, o escritório Duplex Interiores, localizado na Barra colocou paredes abaixo e apostou em um recurso prático e versátil: portas de correr. Com os revestimentos certos, a solução foi certeira e contribuiu para um projeto com ares de loft.
Divisória
A divisória da ‘Sala-Cozinha’ projetada por Natalia Romanelli e desenvolvida por Mariana Vigné divide os ambientes sem isolá-los. “Achamos que a maior sacada de divisórias é você ter a possibilidade de usar o ambiente fechado ou aberto quando quiser.”, completa Mari Vigné.
Ambientes integrados estão cada vez mais em alta no universo da decoração. O apartamento tornou-se mais prático, flexível e despojado, por isso, divisórias em qualquer parte da casa ou apartamento estão em alta no mercado como um objeto utilizado tanto pra decoração quanto para aumentar a funcionalidade do espaço.