Saúde e Bem-Estar

Devolvendo a autoestima com naturalidade

 Através da estética avançada, Dra. Mayra superou os obstáculos e se tornou referência na área

Dra. Mayra Fernandes – Devolvendo a autoestima com naturalidade

Primeiramente, o foco da Biomédica Esteta é desenvolver e aplicar tratamentos estéticos no rosto e corpo; além de cuidar do envelhecimento do paciente e garantir sua saúde e bem-estar. Para entendermos mais sobre este assunto, convidamos a especialista na área Dra. Mayra Fernandes, para nos contar sobre sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área.

Antes de mais nada, com 26 anos, Biomédica Esteta, Dra. Mayra, hoje realiza seus atendimentos na região do Tatuapé SP.

Dra. Mayra, nos conta que sempre gostou muito de estudar e se cuidar, porém a paixão pela área estética surgiu em sua vida aos seus 19 anos.

Dra. Mayra Fernandes – Devolvendo a autoestima com naturalidade
Referência em estética avançada Dra. Mayra Fernandes – Foto: Divulgação
Em busca de seus sonhos

Ao concluir o ensino médio, ainda estava confusa em relação a que área iria seguir em sua vida. Suas opiniões eram em áreas completamente distintas, desde cardiologista a comissária de bordo. Em todas as áreas que possam imaginar Dra. Mayra pensou, menos a área estética. Dessa forma, por ainda não ter uma escolha definitiva do que faria de sua vida, decidiu fazer um intercâmbio de 6 meses na Califórnia

Fiquei esse período na casa da minha tia, e lá conheci outro mundo. Por conta do trabalho dela, ela me levava em alguns desfiles, e eu comecei a reparar como todo mundo tinha a pele bonita, jovem e os traços bem simétricos. E muitas amigas e inclusive minha tia comentavam sobre tratamentos estéticos que faziam, como Botox.” – conta Dra. Mayra Fernandes, para nossa jornalista Ranai Lima.

Ao se deparar com este mundo que até então não conhecia Dra. Mayra ficou entusiasmada, encantada com o desejo de saber tudo sobre esta área. Assim então, realizou várias pesquisas sobre cursos, procedimentos, foi quando achou o curso de Biomedicina estética, e acabou visualizando diversas coisas que se encaixam em seu gosto.

Logo então, ao retornar para o Brasil, prestou vestibular em algumas faculdades, e deu início ao curso de Biomedicina na Universidade São Camilo. Porém, logo no início não se identificou e parou ainda no segundo semestre. “Novamente aquela dúvida surgiu, e depois no ano seguinte decidi dar mais uma chance para o curso, mas em outra faculdade. E foi a melhor escolha que eu fiz.” – relembra a doutora.

Descobrindo sua paixão

Agora sim, Dra. Mayra ficou completamente apaixonada por cada detalhe e terminou seu curso e se especializou na área da estética avançada em Maio de 2021.

Logo após se especializar e se sentir preparada, iniciou a reforma no antigo escritório de sua tia, para montar sua própria clínica.

Dra. Mayra Fernandes – Devolvendo a autoestima com naturalidade
Referência em estética avançada Dra. Mayra Fernandes – Foto: Divulgação
Superando os desafios

Mesmo já estando preparada, seu primeiro desafio surgiu, por meses a doutora ficou sem realizar atendimentos, afinal as pessoas têm o desejo de conhecer o trabalho do profissional antes de realizar seus procedimentos, e Dra. Mayra ainda não tinha tido a oportunidade de realizar nenhum em sua clínica, somente na faculdade, mas não é permitido usar para divulgação, e consequentemente a frustração surgiu.

Mas quem pensa que Dra. Mayra desistiu está muito enganado, por ser muito dedicada, otimista e estudar muito, passava bastante esperança e confiança para aqueles que estavam ao seu redor. Foi então que, contando com a ajuda de sua família, realizou seus primeiros procedimentos ainda não invasivos, suas primeiras clientes foram, sua mãe, tias, primas amigas e mãe de amigas, que são suas pacientes até os dias de hoje. “E eu sou muito grata por isso, por depositarem sua confiança em mim. Inclusive também foram minhas as primeiras para procedimentos invasivos.” – afirma.

Sua missão

Contudo, o tempo passou e Dra. Mayra de forma orgânica foi adquirindo e conquistando seus pacientes, e devido aos resultados que oferece, hoje tem sido uma grande procura por seus procedimentos e metodologia diferenciada.

Seu principal intuito é melhorar e devolver a autoestima de cada paciente da forma mais natural possível. “Sempre brinco com minhas pacientes, que gosto do resultado “bem naturalzinha”, quando as pessoas se questionam que algo mudou em você para melhor, mas não sabem o que é!” – conta Dra. Mayra.

Dra. Mayra Fernandes – Devolvendo a autoestima com naturalidade
Referência em estética avançada Dra. Mayra Fernandes – Foto: Divulgação
Atualmente em sua clínica os procedimentos mais procurados são:
  • Preenchimentos faciais
  • Toxina botulínica
Mas, Dra. Mayra também realiza os procedimentos:
  • Peelings
  • Jato de Plasma
  • Bioestimuladores
  • Peim (procedimento estético injetável para microvasos)
  • Skinbooster
  • Lipo enzimática
  • Lipo de Papada
  • Harmonização Corporal de alta performance

Aqui na clínica, me esforço ao máximo para oferecer o melhor tratamento e atenção possível. Sempre busco me especializar e trazer as últimas novidades do mercado para garantir que tenham acesso aos melhores tratamentos e serviços disponíveis. Meus pacientes merecem o melhor e eu estou aqui para entregar!” – finaliza Dra. Mayra Fernandes.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Dra. Mayra no Instagram: @dra.mayrafernandes         

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo