EntretenimentoGamesJogos onlinePokerSports betting

A evolução dos jogos online ao longo dos anos: Retrospectiva

A história se inicia no final da década de 1960

A evolução dos jogos online ao longo dos anos: Retrospectiva

Jogos online são jogos que podem ser jogados pela internet, geralmente com outros jogadores em tempo real ou seja, contra um programa de computador.

     A história se inicia no final da década de 1960, quando a ARPANET, precursora da internet, foi criada. Os primeiros eram jogos de texto simples. Com a evolução da tecnologia, assim, se tornaram cada vez mais sofisticados e diversos, incluindo jogos de estratégia em tempo real, de simulação, RPG online e muito mais.

Primeiros jogos online

A evolução dos jogos online ao longo dos anos: Retrospectiva
Foto: pixabay.com/pt/users/joaocampanholo

Text-based games

     Um jogo de texto (text based game) é um tipo de jogo que não possui gráficos, animações ou efeitos sonoros complexos, e a interação do jogador é realizada principalmente por meio de comandos de texto simples e são frequentemente associados a jogos de aventura e RPG.

Multi-User Dungeons (MUDs)

     Os MUDs foram criados na década de 1970, como uma versão eletrônica de jogos de RPG de mesa, ele permite que vários jogadores participem de um ambiente virtual compartilhado, interagindo e completando missões. Além disso, com o passar do tempo, evoluíram e passaram a incluir gráficos e outros recursos avançados.

Bulletin Board Systems (BBS)

     São sistemas de computador que permitem que usuários se comuniquem uns com os outros por meio de um quadro de mensagens eletrônico, popular na década de 90. Ainda mais, podendo acessar os fóruns de mensagens, enviar e receber e-mails, jogar jogos multiplayer e fazer downloads de arquivos.

Ascenção dos jogos Multiplayer em massa: Massively Multiplayer (MMOs)

     O termo refere-se a um tipo de jogo de computador que permite que milhares de pessoas interajam em um mundo virtual compartilhado. Por exemplo, os mais populares são geralmente ambientados em mundos de fantasia, ficção científica ou históricos.

     A ascensão desses jogos coincidiu com o surgimento dos gráficos em 3D. Antes disso, os jogos online eram baseados em gráficos 2D ou em texto, o que limitava o jogador no mundo virtual. Portanto, foi um marco importante para os MMOs, pois permitiu uma maior imersão e atração visual para os jogadores, tornando-os mais populares e acessíveis a um público mais amplo.

Aqui estão alguns jogos de MMOs atuais: World of Warcraft, Pioner, League of Maidens.

Jogos online hoje

     Os jogos online evoluíram significativamente nos últimos anos, com avanços tecnológicos e mudanças nas preferências dos jogadores. Portanto, a computação em nuvem, a Realidade Virtual, são apenas alguns exemplos de como os jogos online evoluíram para oferecer experiências mais imersivas e envolventes.

     Jogos como Calypso of the Planet, Keep talking and nobody explodes, Divinity: Original Sin (2) e claro Second Life, são alguns dos jogos populares de interação e socialização que permitem uma dinâmica instantânea com outros jogadores, tais como a Roleta Relâmpago e Classic BlackJack, alguns dos jogos de cassino online interativos que podem ser jogados ao vivo com outros players em computadores, tablets e smartphones.

A evolução dos jogos online ao longo dos anos: Retrospectiva
Stream – Foto: Miguel Á. Padriñán por Pixabay

Futuro dos jogos online

Nos últimos anos, a evolução dos jogos online foi impulsionada por avanços tecnológicos significativos. Em suma, aqui estão alguns exemplos:

     Realidade virtual e Realidade aumentada: A Realidade Virtual é uma tecnologia que cria um ambiente digital, simulando a experiência de estar presente em um espaço que não existe fisicamente. Já a Realidade Aumentada é uma tecnologia que combina elementos digitais assim, com o mundo físico, permitindo que os usuários interajam com objetos virtuais em um ambiente real.

     Jogos em nuvem: podem ser transmitidos diretamente para os dispositivos dos jogadores, eliminando a necessidade de hardware de jogos de última geração. Ou seja, isso torna os jogos mais acessíveis a um público mais amplo.

     Inteligência artificial em jogos: De fato, a IA é usada em jogos para simular a inteligência humana em personagens não-jogáveis, fornece um desafio para o jogador, criar ambientes dinâmicos e imprevisíveis e melhorar a experiência do jogo como um todo.

Conclusão:

A evolução dos jogos online tem sido marcada por uma série de pontos importantes, como o surgimento dos primeiros jogos online, jogos multiplayer, entre outros. Novas formas de jogar e compartilhar jogos online, isso significa que poderão se tornar ainda mais imersivos e realistas abrindo novas possibilidades para a jogabilidade e a interação social.

Fotos: Pixabay.com / Divulgação

Foto da Capa:  Alexandra / Pixabay.com

Fotos: Joao Campanholo / Miguel Á. Padriñán por Pixabay

Fonte: Proto Marketing Media

Site: protomarketingmedia.com

Em síntese, veja +: Esportes

Lembrando que todos os conteúdos desses artigos, produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de entretenimento, jogos, festas, serviços em geral e investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo