Arte e CulturaFamososShows

Deborah Colker e Carlinhos Brown em live do canal Curta

Coreógrafa Deborah Colker e o músico Carlinhos Brown participarão de uma live promovida pelo canal Curta

Deborah Colker e Carlinhos Brown em live do canal Curta.

Enfim, para os fans da coreógrafa Deborah Colker e o músico Carlinhos Brown participarão de uma live promovida pelo canal Curta! no YouTube, nesta quinta-feira, 28, às 19h. Assim, a dupla responderá a perguntas do público e falará sobre um espetáculo no qual está trabalhando, chamado “Cura”.

Inspiração

Dessa forma, a inspiração, inicialmente, foi a luta do neto da coreógrafa, Theo, de 10 anos, contra uma doença incurável de pele, a epidermólise bolhosa. Ao mesmos tempo, já com os trabalhos em andamento, Deborah foi impactada pelo isolamento social devido à pandemia de coronavírus.

Ciência e fé

Desta maneira, essas histórias de enfermidades, uma pessoal e outra global, exerceram influência no desenvolvimento do espetáculo, que fala sobre ciência e fé. Daí, para essa abordagem, Deborah entrevistou religiosos e cientistas (um de seus colaboradores é o rabino Nilton Bonder) e foi a Moçambique, na África, para ver danças de cura locais.

A princípio, uma amostra da coreografia de “Cura” pode ser vista nos intervalos do canal Curta!, num mini-documentário de quatro minutos que tem falas de Carlinhos Brown, cenas dos bailarinos em ação e a música “Bandagem”, criada por Carlinhos especialmente para o espetáculo.

Sendo assim, a previsão de estreia de “Cura” é para a última semana de março de 2021, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Igualmente em junho de 2021, o espetáculo chegará a Londres.

A saber, o canal Curta! Assim, é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual.

De fato, até agora foram financiados, para estreia no CURTA!,

Além disso, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.

Em vista disso, o Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadoras.

Leia ainda:  Fernando e Sorocaba entregam doação ao Hospital do Amor

www.turismoonline.net.br
turismoonline.net.br

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Curta! TV – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Agência Febre
Assessoria de Imprensa 

Leia mais:

Feiras e eventos de turismo serão fundamentais para a retomada

Sustentabilidade pressupõe evolução do ecossistema e não sua destruição

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.