Mulheres aderem ao peeling de ouro e de diamante no rosto
Técnicas ajudam aumentar a renovação celular e deixar a pele mais bonita
Para uma pele de ouro
A estrutura atômica do ouro é usada para promover uma camada de elétrons na superfície da pele – o objetivo é favorecer o equilíbrio das reações bioquímicas naturais. Segundo a biomédica esteta Dra Luciana Godinho, o peeling de ouro é bem eficaz. “O objetivo do peeling de ouro é tonificar, clarear, revitalizar e rejuvenescer a pele do rosto, pescoço e colo, dando uma aparência mais jovem às mulheres e aos homens. Ele aumenta a capacidade de renovação celular, atenuando os efeitos da ação do tempo na pele. Utilizado sempre no pós botox, para complementar e dar um resultado ainda mais bonito.”, explica a biomédica.
O lifting de ouro é indicado para todos os tipos de pele, mesmo as bronzeadas, e não tem efeito colateral. Cada sessão dura uma hora.
Para lapidar, diamante
O diamante, além de belo, é o mineral mais resistente já conhecido. Na cosmética moderna ele é usado como abrasivo no peeling – técnica que promove a descamação da pele com o objetivo de renová-la. Essa agressão controlada retira as células mortas e remove manchas e linhas de expressão leves.
“Usamos uma caneta a vácuo com uma ponteira de diamantes minúsculos que promovem a esfoliação da pele”, descreve Tatiana Araújo da rede de salões Tatiana Araújo. O procedimento promete estimular a formação de colágeno e elastina, além de reduzir as rugas, linhas de expressão, poros dilatados e cicatrizes de acne.
A sessão dura 30 minutos.
+LEIA MAIS: Von der Volke abre primeira franquia em Balneário Camboriú