Games

Conheça Ana Xisdê, gaminfluencer representa o Brasil

Influencer e apresentadora é destaque no cenário de games e cultura pop

Conheça Ana Xisdê, a gaminfluencer que representa o Brasil no cenário internacional de e-sport

Já está mais do que na cara que a comunidade gamer é gigantesca no mundo inteiro. Só no Basil, 51% do público gamer é composto por mulheres. Ou seja, as minas estão dominando o cenário. E a pessoa que mais se destaca no meio profissional de games é a Ana Xisdê, apresentadora e gaminfluencer.

Eleita três vezes a Melhor Apresentadora de E-sports do Brasil

Além de super estilosa, ela também foi eleita três vezes a Melhor Apresentadora de E-sports do Brasil e três vezes finalista a Melhor do Mundo pelo Esports Awards, maior premiação de games do mundo. Assim então, o curioso é que, além de concorrer em uma das categorias, Ana também foi convidada para ser a primeira jurada brasileira da premiação. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande representar essa comunidade gigantesca. Mas também fico muito feliz de poder dar mais visibilidade para o e-sport do meu país através desta cadeira no juri”, comenta a influenciadora.

Looks maravilhosos e icônicos

Em cada uma das várias premiações em que marcou presença e também no dia a dia, Ana serve looks maravilhosos e icônicos. Dessa forma, sua marca registrada é o delineado gatinho colorido e já virou tendência entre a mulherada nos games. “Os games têm essa coisa  divertida que eu trouxe pro meu estilo e até pra minha personalidade. Eu sempre fui meio séria no jeito de falar, então colocar cores no meu visual quebra um pouco isso e eu adoro”, revela o truque usado em sua construção de estilo.

Conheça Ana Xisdê, a gaminfluencer que representa o Brasil no cenário internacional de e-sport
Ana Xisdê – Foto: Divulgação
Relevância no mercado de games

Além de estilosa e premiada, Ana também coleciona muitos trabalhos de relevância no mercado de games e fora dele. Antes mesmo de trabalhar como apresentadora, ela foi atriz e se apresentou em várias peças e musicais. Já no mundo dos games, ela apresenta os principais campeonatos do cenário como o CBCS durante a Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina. É dela também a voz da Pirata Grace O’Malley, no jogo New World, fazendo dela a primeira apresentadora gamer a fazer dublagem para um jogo.

Conheça Ana Xisdê, a gaminfluencer que representa o Brasil no cenário internacional de e-sport
Ana Xisdê – Foto: Divulgação
Projeto internacional

No mês de abril, vamos poder acompanhar Ana no projeto internacional Stream For The Wishes, da ONG Make-A-Wish. Ana é embaixadora da organização que ajuda a realizar sonhos de crianças com doenças graves. O projeto visa arrecadar fundos para financiar esses sonhos que têm relação com os games e já é o segundo ano que inclui personalidades brasileiras. E quem gosta de acompanhar as novidades dos games e da cultura pop não pode perder todas as notícias no canal do YouTube da influenciadora, assim como suas redes sociais @anaxisde.

Fotos: Divulgação
Fonte: Sabryna Ferreira
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo