Tecnologia

Comprar seguidores no Instagram, entenda como isso pode ser prejudicial!

Os seguidores são a chave para aumentar a sua visibilidade e qualquer resultado depende deles

Comprar seguidores no Instagram, entenda como isso pode ser prejudicial!

Uma das moedas mais valorizadas dentro do Instagram são os seguidores. Quanto maior a quantidade de seguidores de um perfil, maior a credibilidade que essa pessoa/marca tem.

Os seguidores são a chave para aumentar a sua visibilidade e qualquer resultado depende deles. Quanto mais seguidores maior são as suas interações, comentários e conversões.

Mas, é preciso ter calma e paciência, a ilusão de ter muitos seguidores de um dia pro outro acaba induzindo muitas pessoas ao erro de comprar seguidores. Ao comprar seguidores você cresce com seguidores fakes e robôs, o que não traz benefício nenhum para o perfil. Foque em um crescimento orgânico, segmentado e qualificado, assim o seu número de seguidores terá relevância.

 6 motivos para não comprar seguidores.

1 – Pense sempre em outros números que são mais importantes:

O número de seguidores não é o dado mais importante para focar. É uma métrica de vaidade que só vai assustar um concorrente desatento, os mais atentos vão pesquisar, ver que são apenas bots e que seu perfil não é uma ameaça.

Ter muitos seguidores reais faz com que seu perfil, tenha mais interações e engajamento, o que dá credibilidade ao perfil. Gera mais tráfego, pois seus seguidores irão transitar entre suas redes e site. É possível entender seu público e planejar estratégias baseado em dados reais. E o mais importante, aumenta a sua mídia espontânea.

2 – Toda ação tem uma reação. A do Instagram vem como penalidade:

Pense sempre nas consequências que suas ações podem acarretar. O Instagram é muito rígido em relação a bots. A política contra spam faz com que a plataforma exclua perfis fantasmas periodicamente, além de prezarem pela boa experiência do usuário acima de tudo, por isso, qualquer perfil que tenha muitos seguidores fantasmas é visto de forma negativa.

As punições do Instagram variam, pode haver uma redução da visibilidade do perfil, um bloqueio temporário de certas ações da conta e até mesmo a exclusão definitiva do perfil.

3 – Você se baseia em métricas enganosas:

Como você sabe se os dados sobre seu público apresentado pelo insights é verdadeiro e útil para você se a maioria dos seus seguidores são bots comprados?

+ LEIA MAIS: Apresentadora Viviane Alves lança a sua própria grife estilosa de óculos de sol

Exatamente, você não sabe, e isso desestabiliza sua estratégia. Quando seus seguidores são reais você consegue ter a noção exata de com quem você está falando e quanto dos seus resultados são realmente reais, tendo estratégias totalmente efetivas..

4 – A sua credibilidade cai e sua relevância para o instagram também:

Se a maioria dos seguidores desse perfil é “fake” a credibilidade vai por água abaixo.

Se um possível parceiro acessar seu perfil, ver muitos seguidores, mas um engajamento baixo, ele desistirá na hora de propor uma parceria.

A sua relevância será prejudicada. O algoritmo do Instagram está sempre sendo aprimorado, e cada vez mais a relevância determina a quantidade de views do seu conteúdo, se existe interação mútua entre o seu perfil e de seus seguidores sua relevância aumenta. Com seguidores bots não existe interação, assim, seu perfil perde relevância para o Instagram.

5 – É impossível vender para robôs:

Se o objetivo do seu Instagram é converter vendas para o seu site/marca de que adianta ter seguidores fantasmas?

De nada, pois eles não vão interagir nos seus posts, não vão marcar o seu perfil em postagens e aumentar a sua visibilidade e muito menos acessar o seu e-commerce para consumir seus produtos/serviços.

Então pense sempre em ter seguidores reais, eles sim vão virar clientes e serão fidelizados pela sua marca.

6 – Existe diferença entre comprar seguidores e automatizar seu perfil:

Muitas pessoas confundem o processo de compra de seguidores com o processo de automação do perfil do Instagram, porque ambos geram o crescimento do número de seguidores.

Com a automação você configura seu perfil para realizar ações automáticas de interação, como seguir, curtir e comentar perfis, de forma totalmente segmentada, assim seu perfil cresce de forma mais natural, atingindo pessoas que estão dentro do seu nicho de interesse e que irão se tornar clientes em potencial.

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo