Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões. Correr, nadar, pedalar, jogar futebol, enfim, é muito bom competir saudavelmente em todas as idades e neste ano para estimular o desejo de se exercitar acontece na Olimpíada tradicional.
Além disso, foram disputados os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, reunindo os melhores entre 15 e 17 anos?
Por isso, com todo esse alto desempenho e busca por um resultado rápido, os atletas iniciam muito cedo um treino com grande intensidade, ficam propensos a lesões que podem atrapalhar o seu desenvolvimento hoje e futuramente.
Exercícios sem supervisão, realizados com carga maior do que o suportado ou feito com uma técnica inadequada do movimento, além de problemas relacionados com a estrutura do treinamento local ou os vendedores quando falamos de lesões nessa fase do crescimento da criança ou adolescente.
Os traumas sofridos podem alterar o desenvolvimento e, a longo prazo, causam algumas complicações na saúde dos pacientes como lesões por esforço excessivo, fraturas, deslocamentos, lesões de cartilagem e contusões, mas uma entrada de tornozelo é uma contusão mais comum.
Como evitar contusões?
Segundo ou fisioterapeuta da Clínica Fisio Sports , Bruno Sá: “É preciso permitir que jovens atletas se exercitem com sua própria intensidade e ritmo, melhorando a estabilidade dos músculos do tronco, músculos posteriores e realizando exercícios posturais desde pequenos, com profissionais de saúde . Os praticantes de ginástica artística e rítmica, por exemplo, começam muito cedo a desenvolver o controle do corpo, isso também deve aplicar outros esportes “, afirma.
Rafael Schaff, também fisioterapeuta da Fisio Sports : “Especialmente durante o crescimento, como fases de crescimento, em uma região onde se concentra uma cartilagem responsável pelo crescimento ósseo nas extremidades dos ossos longos e vulneráveis a lesões por cargas mecânicas. risco desses traumas, como submeter uma criança a uma consulta médica antes de iniciar o período de treinamento, promover aquecimentos corretos e supervisionados, obrigar o uso de equipamentos utilizados para a modalidade e, principalmente, respeitar os limites do corpo “ , conclui.
Leia ainda: Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de melhor estado para viajar
Leia mais: 2,5 mil pessoas participam da 2ª edição do Desafio Beto Carrero
Maioria dos brasileiros querem fugir da folia e descansar no carnaval