PetsSaúde e Bem-Estar

Companheiros para qualquer momento

Entenda como a relação com os animais de estimação podem ajudar o ser humano

Companheiros para qualquer momento

Entenda como a relação com os animais de estimação podem ajudar o ser humano

Companheiros para qualquer momento
Fonte: Pexels

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social gerado por ela, as pessoas começaram a pensar em formas de se sentirem menos solitárias. Nesse sentido, uma delas foi a adoção dos companheiros animais de estimação. Pois, “Além da companhia, os pets também são capazes de transmitir alegria, carinho e tranquilidade”, acrescenta o veterinário Luiz Fernando.

Nesse sentido, conviver com os bichinhos de estimação é usado no combate do estresse. Pois é impossível não se sentir bem e relaxado perto de animais tão dóceis e carinhosos. Dessa forma amenizando as tensões diárias e a solidão causada pela pandemia. Por isso “Não é à toa que os pets estão cada vez mais sendo usados em hospitais e casas de repouso”, revela.

Da mesma forma os animais também possuem capacidade emocional para sentir medo, alegria, e criar uma relação empática com seus donos. Assim, estabelece-se uma relação de confiança e suporte emocional, capaz de diminuir a ansiedade e trazer conforto.

Companheiros para qualquer momento
Fonte:Divulgação

Companheiro merece cuidados 

É importante ressaltar que os animais de estimação não são objetos, eles também precisam de cuidados, carinho e atenção. Assim, “Ele precisa se exercitar, logo caminhadas são essenciais. Portanto, observar o comportamento do animal, o que pode prevenir o surgimento de doenças. Portanto é claro, estimulá-lo por meio de brincadeiras e com materiais próprios para os pets”, sugere o veterinário.

Além disso, o bichinho também necessita de acompanhamento com veterinário para seu desenvolvimento. No caso de haver alguma doença, ela logo poderá diagnosticada e tratada. Dessa forma “Procure uma clínica veterinária de confiança, acompanhe seu bichinho durante as consultas e procure tirar todas as dúvidas com o profissional”, finaliza.

Capa: Pexels

Fonte: Luiz Fernando, veterinário e proprietário da Veterinária Professor Israel.

Leia também: Saúde mental na pandemia: Como anda a sua?

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo