Cia Cabelo de Maria celebra o mês junino com show temático.
Dia 26 de junho, Cia. Cabelo de Maria apresenta o show São João do Carneirinho. O evento acontece às 16h30, no canal do YouTube da casa museu.
O show ao vivo, pelo programa #TardesMusicaisEmCasa, traz clássicos. Entre eles, por exemplo : O sanfoneiro só tocava isso (Geraldo Medeiros e Haroldo Lobo), Olha Pro Céu , São João na Roça , São João do Carneirinho, Piriri, Pau de Arara, Fogo sem Fuzil (Luiz Gonzaga); Sabiá, Imbalança, Riacho no Navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas); Menininha. Além disso: Pisa o Milho, Masseira (Domínio Público); No meu Pé de Serra (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); Para Pedro (José Mendes), Farofa fá (Mauro Celso) e tambémVida de Viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil).
Celebrar
São João do Carneirinho é, portanto, um espetáculo infantil que promete agradara todos. Concebido pela Cia Cabelo de Maria, tem, portanto, o intuito de celebrar o período em que se agradece pelas colheitas realizadas. Além disso se acendem as fogueiras e inclusive são feitos novos pedidos para o próximo ano.
Enfim, Cia Cabelo de Maria é formada por Renata Mattar (voz, sanfona e direção geral), Nina Blauth (percussão e voz), Gustavo Finkler (violão, voz, arranjos e direção musical), Micaela Marcondes (violino e vocal), Clara Dum (flauta e voz) e também Paulo Pixu (percussão e voz).
O show tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC-ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.
Portanto, primeiro é só afastar os móveis, fazer os doces e curtir a festa. Vale lembrar que, além disso, o mês de junho é um dos mais aguardado dos brasileiros.
Serviço:
Casa Museu Ema Klabin
Show São João do Carneirinho
Cia. Cabelo de Maria
Data: 26 de junho
16h30
Canal do YouTube da casa museu
Gratuito
16 anos
Acesse nossas redes sociais:
Instagram: @emaklabin
https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Site: https://emaklabin.org.br/
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa
Além disso, não deixe de ler: Prêmio do cinema fantástico