A seleção brasileira foi a campo nesta quarta-feira (25), em Calcutá, na Índia, para enfrentar a Inglaterra pela semifinal do Mundial sub-17. No entanto, os brasileiros encontraram um centroavante inspirado na seleção inglesa e Brewster fez os três gols que garantiram a classificação da Inglaterra para a decisão do Mundial na vitória por 3 a 1.
Os ingleses saíram na frente logo cedo, aos dez minutos. Após bola na área, Brewster finalizou, o goleiro Brazão rebateu e o próprio atacante pegou o rebote para abrir o placar em Calcutá. Após sofrer o gol, os brasileiros começaram a entrar no jogo e o empate acabou saindo em uma boa jogada de Paulinho e Weley.
Aos 20, o atacante do Vasco conseguiu servir o lateral do Flamengo, que brigou com o zagueiro e acertou o canto do goleiro Anderson: 1 a 1.
A seleção brasileira ainda teve a chance de virar o placar quando Brenner foi lançado em velocidade. O atacante saiu cara a cara com o goleiro e escolheu o canto esquerdo para bater, mas jogou pra fora. O gol perdido fez falta para os brasileiros e a Inglaterra voltou a ficar na frente. Aos 38, Folden fez boa jogada pela direita e cruzou pra Brewster, que dominou e bateu: 2 a 1 foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a seleção brasileira pouco se encontrou em campo e não criou tantas jogadas. A primeira chegada foi com Yuri, que entrou na vaga de Brenner e recebeu um bom lançamento, mas parou no goleiro Anderson. O banho de água fria para o Brasil veio aos 31. Folden novamente iniciou a jogada e conseguiu servir Brewster, que finalizou para dar números finais ao jogo.
Nos cinco minutos de acréscimos da arbitragem, os brasileiros ainda tentaram em chutes de fora da área, mas parando no goleiro Anderson. O Brasil vai agora jogar o terceiro lugar contra o perdedor do confronto entre Mali e Espanha, que se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 12h30 (de Brasília). O jogo será no sábado (28), às 09h30 (de Brasilia), em Calcutá. A decisão será no mesmo dia e local, mas às 12h30.