Carnaval

Bloco Pré-Carnavalesco Banda Amigos da Barra apresenta

O Império e Os Lugares de Arlindo Cruz - Mila Santana – Os Morenos – Escolha Nossa – Convidados

,EAa.Bloco Pré-Carnavalesco Banda Amigos Da Barra Apresenta:

O Império e Os Lugares de Arlindo Cruz

Mila Santana – Os Morenos – Escolha Nossa – Convidados

Domingo/05 – A Partir das 12hs – Av. Lúcio Costa 3.800, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Bateria do Império Serrano faz esquenta pro carnaval, na Barra da Tijuca!

Já é carnaval na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e neste domingo, 05 de fevereiro, tem saída do bloco, Banda Amigos Da Barra. Famosa por arrastar uma multidão, na orla da zona oeste carioca, 15 dias antes do carnaval. Diversos artistas se apresentarão, a partir das 12 horas, no Posto 5, em frente ao pub, Black Jack. É de graça.

Bloco Pré-Carnavalesco Banda Amigos da Barra Apresenta
Público na Banda Amigos da Barra – Foto Michele Albuquerque

Assim sendo, este ano a Banda homenageia Arlindo Cruz, e, a Escola de Samba de Madureira, Império Serrano, que em 2023 vem com enredo, “Lugares de Arlindo”. Todavia, a letra do samba é do MC Estudante. Logo Famoso por suas rimas e composições (alegria e superação). Deste modo,  ganhando fama nacional, após viralizar nos trens cariocas, no trajeto de ida e volta, para o colégio. Entre as atrações, a bateria e alguns segmentos. Tais como,  da agremiação Verde e Branca, de Madureira. A família Cruz, além de vários convidados se apresentando, num mega trio.

Bloco Pré-Carnavalesco Banda Amigos da Barra Apresenta
Mila Santana Reprodução TV Globo

Mila Santana

Entre as atrações, deste domingo, Mila Santana (31 anos), finalista da última edição do The Voice Brasil, da Rede Globo.

Começou a cantar aos sete anos em apresentações da Igreja, na região Metropolitana de Salvador. Convidada a se apresentar, num cruzeiro, acabou cantando em 38 países ao redor do mundo.

Ao mesmo tempo, no trio, muito r&b, com b de Bahia, como ela mesma define, e claro, o samba. Mila fará um tributo ao Arlindo Cruz.

Em seguida, Os Morenos, com 30 anos de história, levarão algumas de suas canções, para serem lembradas, “Marrom Bombom”, “Mina de Fé”, “Tô Dentro Tô Fora”, e “Tá Afim de Sambar”.

Em seguida, o Grupo Escolha Nossa, sensação da zona oeste carioca, com 15 anos de estrada vai cantar suas autorais, “Bebe Água” e “Outro Patamar”, além de recordar clássicos dos mestres do Fundo de Quintal, Dona Ivone Lara, enredos de carnavais passados, e Arlindo Cruz. Jorginho ChinaAluísio Machado, um dos compositores do enredo “Os Lugares de Arlindo”, também estarão no bloco. Atrações à parte, o Império Serrano, vai levar sua bateria e passistas, mostrando, o que vem na avenida, no seu desfile oficial.

BAB – Banda Amigos da Barra

Principalmente, a BAB (Banda Amigos da Barra), tem uma equipe conhecida. O carnavalesco Cahê Rodrigues. Responsável pelos desenhos da Banda.

O showman Milton Cunha. Primeiro e eterno muso, e apresentador dos eventos. O bloco sai pela orla, desde 2017. 2 domingos antes da folia do Rei Momo.

Nos dois últimos desfiles (2019 e 2020), foi eleito o melhor bloco da zona oeste. Principalmente por sua segurança e organização. Criada em 2017.

Deste modo, a BAB começou com um trio parado, na Olegário Maciel. Esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda.

Por exemplo, entre as atrações, a Bateria da Beija Flor. No ano seguinte, passou para a Avenida Lúcio Costa. Do posto 03, até a Praça do Ó.

Com um trio comandado por vários artistas. Além da funkeira Lexa. E da Bateria Da Unidos de Bangu. Em 2019, a Banda homenageou as mulheres.

Deste modo, representadas pela primeira mulher a entrar na avenida. À frente de uma bateria, Adele Fátima. Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical. Além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza.

Igualmente, no comando de Loroza, vários outros artistas. O trio arrastou uma grande multidão, sem nenhuma manifestação de briga.

A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia, neste dia. Mais de 400 mil pessoas seguiram o trio. Famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb/RJ.

Bloco Pré-Carnavalesco Banda Amigos da Barra Apresenta
Arlindo Cruz – Foto Divulgação Assessoria de Imprensa Amigos da Barra Ricardo Araújo

Resgate da Cidadania

Certamente, em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social. Bem como, o  resgate da cidadania. Além disso,  de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs e crianças com lábio leporino.

Desta forma, criou a ala da terceira idade, tendo entre as musas, Madeilene Carvalho (82 anos). Ainda mais, a Ala formada só por cadeirantes e Esquadrão da Limpez. Que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio.

Vale ressaltar, que a administração do bloco não se responsabiliza por objetos particulares dos foliões. Menores de idade só podem ir acompanhados pelos responsáveis.

Portanto, um Estande de informações estará montado no posto 03 (três) para informações.

Assim sendo, a direção orienta aos pais que identifiquem seus filhos ou menores acompanhados com pulseiras, ou outro tipo de identificação. Informações, pelos números: 55(21) 99461-8905.

Bloco Pré-Carnavalesco Banda Amigos da Barra Apresenta
Musa Da Melhor Idade – Madeilene Carvalho – Foto Michele Albuquerque

Sobretudo, para a Banda Amigos Da Barra, a folia só vale se for com alegria. Um verdadeiro festival de energias que se encontram para juntos propagarem a felicidade. Certamente, que pode ser alcançada muito além da de um bloco.

Acima de tudo, indo a locais onde muitas pessoas precisam de nossa ajuda, da nossa solidariedade. Nesse sentino, um verdadeiro encontro de amigos, e, de quem quiser chegar. Ou seja, encontro com o carnaval, com alegria, com, mais um lugar do Arlindo Cruz, mestre, poeta, um dos maiores artistas do nosso país.

Mila Santana – Foto Divulgação Assessoria de Imprensa Amigos da Barra Ricardo Araújo

A saber. esse é o nosso carnaval e você está convidado! – #SeBeberNãoDirija #SeDirigirNãoBeba – #bandaamigosdabarra #todososritmosnumsolugar – #venhasorrirconosco #vemprorio – #carnaval – #carnavalcarioca #riodejaneiro – #folia

Serviço:

Banda “Amigos da Barra”

Principalmente, com Trio elétrico com 36 metros.

Enredo: – Arlindo Cruz, e seu Império Serrano

Atrações: – Império Serrano – Mila Santana – Os Morenos – Jorginho China – Escolha Nossa – Família Cruz – Convidados

Dia: – 5 de fevereiro – domingo

Local: – Av. Lúcio Costa 3.800 (em frente ao Black Jack) até a Praça Do Ó

Horários: – Concentração: 12:30hs / – Saída Do Trio: 15hs / – Encerramento: 19hs

Atrações:   – No Trio: Império Serrano – Mila Santana – Os Morenos – Escolha Nossa – Jorginho China – Outros

Finalmente, para obter Informações: 55 21 6919-0000

Além disso, siga o Instagram: BandaAmigosdaBarraoficial

Imprensa: –  imprensaamigosdabarra@gmail.com

Portanto, leia também sobre: Jornalistas e Vips marcam presença no Festival de Cerveja e Vinho

Fonte: Assessoria de Imprensa Amigos da Barra / Ricardo Araujo

Foto: Divulgação/ Michele Albuquerque/ Reprodução da TV Globo

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo