Arquiteta Lourdes Silveira, ressignificando o menos é mais.
Arquiteta e Urbanista Lourdes Silveira, conta como tem colocado em prática um estilo de vida onde “menos é mais”
Arquiteta Lourdes Silveira, ressignificando o menos é mais.
Arquiteta e Urbanista Lourdes Silveira, conta como tem colocado em prática um estilo de vida onde “menos é mais”
Antes de mais, nascida em Fortaleza – CE, Lourdes Silveira, nos conta que, sua infância e adolescência foi entre as cidades de Paraipaba e Paracuru no Ceará, onde pôde vivenciar as experiências trazidas de outras gerações, que hoje se enraízam em seu estilo de vida singular.
Hoje então, Arquiteta e Urbanista formada pela Estácio do Ceará desde 2018, aplica em seus projetos, toda sua expertise experiência única e simbólica do decorrer de sua vida.
Percursos percorridos
Assim então, em sua profissão tão abrangente, Lourdes Silveira, teve a oportunidade de vivenciar experiencias únicas em várias áreas de sua profissão.
Desde 2014, quando ainda estudante, foi estagiária em uma loja renomada de iluminação da cidade de Fortaleza, assim como também estagiou em obras civil e lojas de móveis planejados. Já formada, embarcou em um desafio (senão o maior de sua vida) que foi participar como Arquiteta Residente em uma obra de restauro de uma Igreja do século XVII tombada como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN, localizada no interior da Bahia.
– Luminária Cajueiro – 100% artesanal – Idealizada e executada pela própria Arquiteta Lourdes
Seu diferencial
Com seu retorno para sua cidade natal em plena pandemia, Lourdes, começa a realizar pequenos projetos voltados para o intimismo do lar, onde os ambientes internos de uma residência passam a serem vistos com outro olhar assim ganhando novos significados e sensações, valorizando cada vez mais o lar como um lugar de reconexões.
Menos é mais
Além disso, colocando em prática seu estilo de vida onde “menos é mais” a arquiteta tem como preceito e ponto de partida a conexão do homem com a natureza, dando vida nova, a elementos que no passado, seriam vistos como irrelevantes, trazendo um ressignificado e nova função agregados ao ambiente.
Arquitetura transformando vidas
Afinal “Acredito que a arquitetura possa transformar vidas, voltando-se sempre às nossas raízes e valorizando o que a natureza nos oferece de melhor” – finaliza Lourdes Silveira.
Acompanhe seu trabalho
Acesse: @arq.lourdessilveira