
André Siqueira visita Toninho Ferragutti com o espetáculo Da Outra Margem
No dia 14 de abril, às 11h, a Casa Museu Ema Klabin traz ao público o violonista André Siqueira com o espetáculo Da Outra Margem, com composições e participação de Toninho Ferragutti, indicado por três vezes ao Grammy Latino. De certo, o espetáculo conta com diferentes climas e sonoridades, com solos e duos de violão e acordeon, além de improvisações na medida certa.
No repertório: Nem Sol, Nem Lua; Sanfonema; Quarentema 1; Flamenta; Egberto; Quarentema 11; Meia Saudade; Quarentema 18, Quarentema 19 e Alfredo, todas, portanto, de Toninho Ferragutti.
Violão e Ponto: Violões na Velha São Paulo

Além disso, no dia 21 de abril, às 16h30, a música volta à cena na Casa Museu Ema Klabin com o concerto Violões na Velha São Paulo com a violonista Flavia Prando. Assim, a iniciativa, em parceria com o coletivo de violões Violão e Ponto, resgata os compositores paulistas dos séculos XIX e XX.
A saber, a pesquisa de doutorado de Flavia Prando, “O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932)”, recebeu a primeira menção honrosa no Prêmio Silvio Romero 2021 (IPHAN), bem como, deu origem, ao álbum de partituras “Violões na Velha São Paulo”, com quatro volumes (Legato Editora) juntamente ao disco homônimo.
Enfim, o evento conta ainda com um palco aberto dedicado ao violão instrumental, que se inicia às 15h.
Serviço:
Espetáculo Da outra margem com André Siqueira e Toninho Ferragutti
domingo, 14 de abril de 2024, 11h
Programação Violão e Ponto
domingo, 21 de abril de 2024
Palco aberto, 15h
Concerto Violões na Velha São Paulo com Flavia Prando,16h30
Entrada franca
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Crédito das fotos:
André Siqueira e Toninho Ferragutti Foto: Valéria Félix
Flavia Prando. Foto Roberta Borges.
Além disso, siga Cristina Aguilera no insta
Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa
Leia ainda: Advogado Geraldo Lopes lança livro que ensina superar obstáculos