Arte e Cultura

Abertura da exposição “Reflexos” de Weimar em Ribeirão Preto

Artista também vem se destacando com a exposição “O Tempo” na Dila Oliveira Galeria

Abertura da exposição “Reflexos”, de Weimar, acontece nesta quinta-feira (20), em Ribeirão Preto

Artista também vem se destacando com a exposição “O Tempo” na Dila Oliveira Galeria, na capital de São Paulo

Principalmente, nesta quinta-feira (20), a artista Weimar abre sua mais nova exposição intitulada ‘Reflexos’, no Centro de Arte Contemporânea W, em Ribeirão Preto.

Sobretudo, Weimar vem se destacando no cenário da arte.  Todavia, a artista apresenta também a exposição “O Tempo”, na Dila Oliveira Galeria, em São Paulo, com curadoria de Roberto Bertani. Desse modo, a mostra, que visa estabelecer uma experiência e diálogo sensorial entre o tempo fluído e seu registro na forma de arte como fragmentos congelados, mostra a paisagem do melhor do Brasil que existe, onde Weimar se destaca em plano bidimensional, com sua própria paleta de cores, convidando todos a viajarem no tempo, mergulhando na perspectiva cenográfica e poética oferecida por ela.

Weimar nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. Já participou do ateliê Pedro Manuel-Gismondi, nas décadas de 80 e 90, além do programa de Residência Artística na Casa do Sol (Instituto Hild Hilst, Campinas). Certamente, tem obras no acervo do MARCO (Campo Grande, 2016) e do MARP (Ribeirão Preto, 2014). Além disso, a artista já recebeu diversos prêmios, em 2019 no 5º SAP – Salão de Aquarelas de Piraciba, foi premiada com sua obra no acervo da Pinacoteca Municipal Miguem Dutra, além de ter sido premiada também na mostra Artistas de Ribeirão (MARP, Ribeirão Preto, 2011) e no SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto (MARP, Ribeirão Preto, Prêmio Aquisição em 1984 e 1986).

Serviço

Abertura da Exposição: 20/10/2022

“Reflexos”

Visitação: até 17 de dezembro de 2022

Local: Rua Nélio Guimarães, 1300 – Ribeirão Preto – SP

Horário: Sextas e sábados das 13h às 18h

Entrada gratuita

Portanto, leia também sobre: Thiago Rocha comemora aniversário de 40 anos com festa luxuosa

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: M. Stival Assessoria

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo