ArquiteturaUrbanismo

A essência e significado por trás da Arquitetura

Especialista em projetos com cor, essência e aconchego, Larissa Mascarenhas vem ganhando evidência no Brasil

Larissa Mascarenhas – A essência e significado por trás da Arquitetura

Primeiramente, hoje sabemos que a Arquitetura de interiores vai muito além da decoração. O bom projeto tem o poder de tornar os espaços mais úteis às pessoas e transformar momentos em experiências agradáveis. Para entendermos mais sobre este assunto, hoje convidamos a especialista na área Larissa Mascarenhas, para nos contar sobre sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área.

Sua formação

Antes de mais nada, nascida e criada em uma cidade chamada Paraopeba, que fica no interior de Minas Gerais, mas localizada bem próxima da capital. E foi exatamente por conta desta proximidade que possibilitou que Larissa conseguisse realizar sua faculdade de Arquitetura e Urbanismo em Belo Horizonte.

Larissa Mascarenhas - A essência e significado por trás da Arquitetura
Projeto desenvolvido e realizado pela Arquiteta especialista em Arquitetura de interiores Larissa Mascarenhas – Foto: Divulgação
Especialista em Arquitetura de interiores

Hoje então, além de Arquiteta e Urbanista, Larissa também é pós graduada em Design de Interiores e Ambientação, uma vez que seu foco de atuação é a arquitetura de interiores, tanto residenciais, quanto de comércio e serviços.

Assim então, desde que se mudou para Belo Horizonte, para realizar sua faculdade, sua perspectiva de vida era continuar lá, pois tinha a visão de que era lá onde o mercado acontecia. Porém em 2019, com a chegada da pandemia da COVID-19, Larissa acabou optando por voltar para sua cidade natal.

“Ao retornar finalizei o meu curso, e aqui, enxerguei muito potencial disponível para me inserir como arquiteta. Com isso, desde que me formei, não sai daqui, e graças a Deus, vem dando tudo muito certo na minha carreira.” – relembra.

Seu compromisso com os projetos

Além disso, hoje tendo o compromisso de desenvolver cada um de seus projetos com todo seu amor e dedicação, não se importando se é um projeto residencial ou comercial, nem tão pouco o seu tamanho. Doando-se 100% em cada detalhe em cada um deles.

“A Arquitetura foi um curso em que me encontrei de verdade, não consigo me ver mais sem ela na minha vida.” – conta Larissa Mascarenhas, para nossa jornalista Ranai Lima.

Larissa Mascarenhas - A essência e significado por trás da Arquitetura
Projeto desenvolvido e realizado pela Arquiteta especialista em Arquitetura de interiores Larissa Mascarenhas – Foto: Divulgação
Superando as expectativas

Com isso, a Arquiteta tem como missão e objetivo superar todas as expectativas de seus clientes. E por conta disso, todas suas entregas são empolgantes, pois há sempre uma surpresa, ao receberem sua caixa maravilhosa de entrega do projeto, com diversos cadernos de detalhamento e infinitas informações, para que não fique dúvidas.

E, é com essas reações e Feedback, que Larissa consegue enxergar que seus objetivos estão sendo concluídos. Uma vez que preza muito pela qualidade de detalhamento, tanto consigo mesma, quanto com sua equipe.

Construindo sua assinatura

Além do que, todo o conhecimento que vem adquirindo com cursos, Larissa já aplica em seus projetos, deixando assim, ainda mais completos.

Criando então, sua própria assinatura de projetos, com sua identidade, projetos com personalidade, cor, essência, e o mais importante, aconchego.

Sua metodologia para seus projetos, é ser o mais transparente possível com seus clientes, pois entende que além de linda, a casa precisa ser funcional e real, se transformando em um real lar, e não somente um almejo de vida.

Eu nunca vou projetar nada ilusório ou distante de ser realizado. Eu procuro realmente entender a essência dos meus clientes, para projetar ambientes com significado, pois para mim, este é o propósito principal da Arquitetura.” – afirma.

Larissa Mascarenhas - A essência e significado por trás da Arquitetura
Projeto desenvolvido e realizado pela Arquiteta especialista em Arquitetura de interiores Larissa Mascarenhas – Foto: Divulgação
A realização de um sonho

Enfim, Larissa em tão pouco tempo já está na fase mais linda de sua profissão, com apenas 2 anos de formada, está prestes a abrir seu tão sonhado escritório físico.

E será nesse novo cantinho, que eu vou deixar as experiências dos meus clientes, ainda mais completas, desde o primeiro contato. Eu espero que, essa nova etapa que está se realizando, me traga mais lindos projetos para significar!” – finaliza Larissa Mascarenhas.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Larissa Mascarenhas no Instagram: @larimascarenhas.arq

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo